29.2 C
Jatai
InícioNotíciasAgriculturaLogtech brasileira ganha certificação internacional de segurança da informação

Logtech brasileira ganha certificação internacional de segurança da informação

goFlux é a única de seu segmento no País a conquistar a certificação ISO 27001. Esta norma tem como principal objetivo implementar um conjunto de requisitos, processos e controles, e um alto padrão na proteção de dados para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações

Em um mundo cada vez mais conectado e digital, o acesso às informações se tornou cada vez mais rápido, porém, com tamanha rapidez é preciso pensar na segurança destes dados. Com esse objetivo, a logtech paulista goFlux deu mais um importante passo, a empresa acaba de conquistar a ISO 27001, uma certificação internacional com foco na segurança das informações, sendo a única logtech do País com este reconhecimento.

A ISO 27001 é uma norma com foco no sistema de gestão de segurança da informação, que tem como principal objetivo implementar um conjunto de requisitos, processos e controles, que visa gerir adequadamente os riscos presentes nas empresas. Isso impõe um alto padrão na proteção com a principal meta de garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade do sistema de gestão de segurança da informação.

Segundo Rodrigo Gonçalves, CEO da goFlux, esta certificação é um marco que posiciona a empresa de cotação, negociação, contratação e gestão de fretes rodoviários, como uma referência nas melhores práticas de gerenciamento no aspecto de segurança das informações. A empresa entra para um seleto grupo formado por apenas 170 organizações em todo o Brasil de diferentes tamanhos e segmentos, que tem essa certificação, sendo a primeira logtech do setor a obter tal feito. “O fato de sermos uma startup nos impunha um desafio ainda maior, mas o foco em crescer de maneira estruturada e prezando pelo que há de mais moderno na gestão nos trouxe até aqui”, destaca.

O sistema de gestão de segurança da informação trata de diversos aspectos relacionados à empresa e como ela lida com os dados próprios e de terceiros. De acordo com o CEO, nos dias atuais, o tratamento e gestão de dados deve ser core business de qualquer empresa. “Gerindo uma massa gigantesca de dados como fazemos hoje, provemos aos clientes a segurança de que estamos atuando de maneira responsável, em compliance com a principal norma vigente no mercado e atendendo também aspectos legais como a LGPD (Lei Geral De Proteção de Dados)”, afirma.

Fonte: Kassiana Bonissoni

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS