A Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, que será realizada entre 19 e 23 de novembro, em Presidente Prudente (SP), tem como parte de sua programação o Leilão Mazieiro, promovido pelo Grupo Pecuária Mazieiro, reforçando o compromisso da feira com o fortalecimento da cadeia produtiva da carne bovina no Brasil.
O leilão será promovido no espaço da J.A. Leilões, no dia 23 de novembro, às 12h, e transmitido ao vivo pelo Agrocanal. O evento promete atrair a atenção de criadores e investidores, interessados não só no resultado financeiro, mas também no fortalecimento da pecuária local, como destaca o diretor Técnico do grupo, Albertino Mazieiro Filho.
“O leilão terá embriões, prenhezes e bezerras de genética de ponta, que buscam resgatar a qualidade da raça Nelore, uma referência para o Brasil. Nosso foco é atrair olhares para a qualidade genética do oeste paulista, uma região com o maior rebanho bovino do estado e de grande potencial produtivo”, afirma Mazieiro Filho.
A seleção dos animais trará embriões de animais puros de origem, enquanto as prenhezes contarão com touros de linhagem destacada. Além disso, as bezerras são filhas de touros premiados, reforçando o propósito do leilão de valorizar e difundir a qualidade genética do rebanho brasileiro.
Valorização da genética local
O Leilão Mazieiro pretende aproveitar a grande visibilidade da Feicorte para ressaltar a relevância da genética local e reposicionar Presidente Prudente como polo de excelência na pecuária de corte. “Mais do que um resultado econômico, queremos que os visitantes enxerguem a qualidade dos animais expostos e entendam que a região de Prudente é capaz de oferecer genética diferenciada para todo o país. A Feicorte será uma oportunidade de colocar o oeste paulista de volta no cenário nacional”, ressalta o diretor Técnico do Grupo Mazieiro.
Para a CEO da Verum, Carla Tuccilio, que está à frente da Feicorte, a iniciativa reforça o papel do evento em oferecer oportunidades de negócios e fortalecer a conexão entre os produtores e o mercado. “A Feicorte busca criar um ambiente estratégico que apoie a expansão da pecuária nacional. A inclusão de leilões exclusivos, como o Mazieiro, é muito importante para fortalecer o setor e valorizar a genética que temos a oferecer ao mercado. Queremos contribuir ativamente para que o produtor brasileiro alcance novos patamares de qualidade e visibilidade,” conclui Carla.
Fonte: Natalia Ponse