29.6 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralLegumes frescos ganham terreno no foodservice

Legumes frescos ganham terreno no foodservice

Os legumes frescos estão se tornando um ingrediente cada vez mais importante no crescente mercado de foodservice. Foi isso que constatou Bauke van Lenteren, que é gerente Conveniência na empresa de reprodução vegetal Rijk Zwaan, da Holanda, complementando que existem poucos dados nesse setor para fazer um levantamento completo.

“O mercado de foodservice e de conveniência é formado por vários canais diferentes, como cadeias de alimentos, restaurantes, empresas de processamento de vegetais e empresas de catering institucional. Além disso, existem diferenças significativas entre países individuais. Na França, por exemplo, a restauração direcionada ao setor de educação é um grande negócio. No Reino Unido, estamos vendo uma indefinição das linhas entre restaurantes e supermercados. E nos EUA, o mercado fora de casa já é maior do que o mercado de varejo, porque os consumidores americanos comem muito mais do que cozinham em casa. A proporção é de cerca de 70:30”, comentou ela.

Embora cada país esteja evoluindo de maneira diferente, o mercado está crescendo no geral. As estatísticas também mostram que a participação de legumes frescos no segmento de foodservice está em ascensão. Nos Países Baixos, as empresas holandesas de foodservice compraram 10% mais frutas e legumes em 2018 do que no ano anterior, segundo dados da GroentenFruit Huis.

“O chef Niven Kunz, com estrelas Michelin, foi um dos pioneiros da culinária holandesa. Ele lançou a filosofia 80/20 – a proporção de legumes para carne em um prato – e inspirou outros chefs a fazer o mesmo. Uma tendência semelhante pode ser vista durante o Fórum Europeu de Conveniência em Hamburgo. Pesquisas mostraram que o mercado fora de casa compra as frutas e verduras mais frescas da Alemanha”, completa ela.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS