– Evento, no dia 17 de maio, integra a programação da Semana de Integração Tecnológica, na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas (MG), marcando os 50 anos da empresa.
“Consumo e cultivo: o que o mercado demanda e o que o sorgo pode oferecer”. Com este tema, o diretor-executivo da Latina Seeds, Willian Sawa, abre, na próxima quarta-feira (17.05.2023), o seminário “Sorgo como cultura estratégica para o Brasil – desafios e oportunidades”. O evento, em Sete Lagoas, MG, integra a programação da 15ª Semana de Integração Tecnológica (SIT) organizada pela Embrapa Milho e Sorgo, dentro das comemorações do cinquentenário da empresa estatal, completado no último mês de abril.
Sawa é graduado em Comércio Exterior pela Fatec Internacional, pós-graduado (MBA) em Gestão de Pessoas e em Finanças pela Uniamérica, especialista em Nutrição Vegetal pela Universidade Federal do Paraná e técnico em Produção Agrícola. Foi gestor e sócio de empresas de exportação e de insumos agrícolas e, desde 2017, é o diretor-executivo da Latina Seeds, empresa com expertise em genética para sorgo e milho com atuação concentrada no Brasil e no Paraguai.
A programação do seminário também contará com painéis sob o comando de pesquisadores da Embrapa Milho e Sorgo: Frederico Botelho (Movimento + Sorgo); Cícero Bezerra de Menezes (Sorgo granífero: aspectos técnicos e oportunidades) e Rafael Parrela (Sorgo forrageiro: aspectos técnicos e oportunidades). Claudio Prates Zago, da Helix Sementes, abordará “Produção de silagem de sorgo de alto valor nutritivo”, enquanto Bruno Sartori (BRF) tratará do tema “Mercado nacional e internacional de sorgo e modelos de negócio na cadeia de produção”.
O seminário, totalmente presencial, acontece no período das 14 às 17h30min no auditório Renato de Oliveira Coimbra, na sede da Embrapa Milho e Sorgo em Sete Lagoas. A organização reservou 500 vagas para participantes que devem fazer suas inscrições via Internet pelo link https://sitintegracao.com.br/inscricao.
Fonte: Ariosto Mesquita