A empresa representa as marcas Kikkoman, Azuma Sake e Azuma food que durante o evento apresentarão seus lançamentos, bar com drinks autorais e empório exclusivo para venda de produtos
O maior festival da cultura japonesa do Brasil acontece entre os dias 7 a 9 de julho no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. A 24ª edição do Festival do Japão, realizada pelos voluntários da KENREN, tem como objetivo preservar e divulgar a cultura japonesa, transmitindo as tradições para as novas gerações.
Durante o evento, a marca contará com o Kikkoman Dips, onde promoverá a degustação de molhos e apresentará uma linha completa de produtos para cozinhar no dia a dia. O visitante terá a oportunidade de experimentar preparações com os molhos, tais como tarê, wasabi, laranja, pimenta, sweet chilli e Ostra. Também haverá o lançamento do molho para empanados e molho citrus. Destaque para o shoyu fermentação natural Kikkoman, líder
O Shoyu Kikkoman é aprovado internacionalmente pelos chefs e já está presente na mesa das famílias americanas e de vários outros países. Hideyuki Ozaki, diretor presidente da Kikkoman do Brasil, diz estar convicto que “uma vez experimentado o Shoyu com o autêntico umami, com aroma deslumbrante e coloração rubi transparente (já que não contém corante), os brasileiros irão se tornar fãs do produto da marca”. O molho é versátil e pode ser harmonizado também com cardápios de outras culturas como a ocidental e, inclusive, a brasileira. “Pode ser usado ainda em pratos como saladas, sopas e até doces”, completa Ozaki.
Outro destaque será o Azuma Sake Bar, onde os visitantes poderão apreciar drinks autorais feitos com os recém-lançados sakes saborizados de Tangerina com pimenta rosa, Chá branco com Yuzu e Mel com notas de baunilha, além do tradicional Sake Dourado e toda a linha da marca.
“A tendência na arte em misturar e combinar ingredientes na coquetelaria aplicadas em nossos produtos. Realizamos diversas pesquisas e desenvolvemos uma bebida equilibrada e perfeita, tanto para quem aprecia puro, quanto para quem gosta de criar drinks. Sabor e suavidade abrem portas para um segmento de mercado ainda não explorado no Brasil”, destaca Sosuke Akimoto da Kikkoman no Brasil.
O stand terá 95m², localizado na avenida principal do evento e contará com um empório onde será possível adquirir de forma exclusiva os produtos Kikkoman, Azuma Sake e Azuma food.
Fonte: Daiana Oliveira