Hoje noite da virada. Adeus ano velho, feliz ano novo! Estamos deixando 2019 com sinais mais iluminados de melhoria econômica. Uma superssafra. Colhemos ano passado e deveremos colher também em 2020.
Iremos assistir o desenvolvimento de setores ainda de imenso potencial, mas sem o justo e merecido desenvolvimento. Como toda a fruticultura brasileira. O leite, reviravolta no trigo, exportação de arroz e feijão, os supermercados crescendo, a indústria de alimentos e bebidas com crescimento. Poderá atingir R$ 700 bilhões no ano novo.
2020 deve ser o ano da virada. Bioeconomia com potenciais imensos. O Renovabio já chegou e que signifique o bom senso, a harmonia, a inteligência, acima de tudo. Podemos, sim, dobrar o PIB do Brasil. Precisamos fazer isso, temos potenciais e condições de realizar.
Podemos além de dobrar o PIB do país, distribuir riquezas. Como? Observe que onde neste país existe uma cooperativa bem liderada, ali o IDH é melhor, a dignidade nasce e floresce e o cooperativismo representa além de criar riqueza onde não havia nada, distribuir riqueza e trazer a vitória sobre as desigualdades.
Temos tudo isso no Brasil. E temos um povo admirável. Na análise dos grãos do café os especialistas me disseram: o café pode ter até 360 defeitos, mas acrescentaram: porém, o café tem infinitas virtudes. Deixo isso como a mensagem da virada do ano.
Povo brasileiro, podemos ter muitos defeitos, mas prefiro olhar, ver e realizar que os brasileiros possuem também virtudes que são infinitas. Viva 2020, viva tudo o que o agronegócio de micros, pequenos, médios e grandes, indústria, comércio, educação, ciência, tecnologia gera para nossa sociedade.
Um grande Reveillon, mesa farta e tudo do bom e do melhor do nosso agronegócio ao nosso lado. A Hora do Agronegócio, 2020 a hora da virada! Povo brasileiro que nossas virtudes sejam infinitas superando qualquer defeito.
Assinado; José Luiz Tejon