11.5 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralJornal argentino Clarín repercute expectativa da Embratur sobre turistas estrangeiros no verão

Jornal argentino Clarín repercute expectativa da Embratur sobre turistas estrangeiros no verão

Para os argentinos que ainda têm dúvidas de que o Brasil é a melhor opção para o próximo verão, o maior jornal da Argentina, o Clarín, reforçou as vantagens de visitar o País vizinho no período. O diário repercutiu a expectativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) de chegada de mais de 1,5 milhão de argentinos nas praias de Santa Catarina no próximo verão, número que representa aumento de 25% em relação à última temporada.

“Como se fosse uma grande história de amor, com as suas voltas e reviravoltas ao longo dos anos, mas no fundo com uma fidelidade inabalável, neste verão os turistas argentinos vão invadir de novo as praias do Brasil”, crava a publicação. Até março, destaca o Clarín, o aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, vai receber 480 voos de visitantes de toda a Argentina. O jornal revela ainda que, de acordo com levantamento próprio, as despesas no Brasil com alimentação, hospedagem e lazer são até 30% mais baratas do que nas praias argentinas.

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, considera que a publicação no Clarín reforça o convite aos argentinos e a promoção do Brasil no exterior em um momento estratégico: “O mais credenciado jornal da Argentina reconhece o nosso País como o melhor destino para o verão e isso agrega um valor expressivo ao trabalho do Instituto na busca por atrair mais estrangeiros e entrada de divisas”.

Lummertz também lembrou que, no ano passado, 1,1 milhão de argentinos estiveram em Santa Catarina e a temporada foi responsável pelo incremento de 7% na arrecadação do Estado. A matéria faz a conversão do peso para o real e comprova os bons preços de comidas, bebidas, apartamentos para viagens individuais ou em família e até opções para os mais jovens que querem curtir noites badaladas nas praias catarinenses.

Números gerais

Para o verão em todo o Brasil, a estimativa, de acordo com o Ministério do Turismo, é que 2,4 milhões de estrangeiros cheguem ao País, o que representa aumento de 11% no fluxo de estrangeiros em relação ao verão passado. Na última temporada, 2014/2015, 1.459.792 turistas da América do Sul estiveram no Brasil naquele período, sendo 1.077.549 da Argentina, 156.826 do Paraguai, 136.562 do Chile e 88.855 do Uruguai.

Sobre o mercado

Em 2015, dos 6,3 milhões de visitantes internacionais, 2 milhões eram argentinos, de acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo. Desse total, 80% escolheram os segmentos de Lazer, com Sol e Praia, Cultura e Ecoturismo. A Argentina é historicamente o maior emissor de visitantes para o Brasil. Atualmente, 249 voos semanais ligam os dois países. Os voos ligam Buenos Aires, Córdoba e Rosário a 11 destinos brasileiros.

Fonte: Embratur

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS