A Rota Verde Goiás instalou o primeiro pórtico de pedágio eletrônico sobre a BR-060, em Acreúna, na pista sentido Goiânia/Rio Verde. O trabalho, que exigiu a interdição momentânea total do tráfego, começou às 10h. Às 12h20 uma das duas faixas de rolamento foi liberada e o tráfego voltou a fluir normalmente. Amanhã (12/02) está prevista a instalação do pórtico no sentido contrário, ou seja, no sentido Rio Verde/Goiânia, a partir das 10h. A previsão é terminar os trabalhos em no máximo em três horas. A liberação do tráfego poderá ocorrer antes do prazo máximo previsto, imediatamente após a conclusão do serviço.
Mas, como na semana passada, a realização depende das condições climáticas do dia. Em caso de chuva ou ventos fortes, a operação poderá ser adiada e reagendada para outra data, que será previamente comunicada aos usuários. Na semana passada foi iniciado o trabalho, com a instalação do pórtico vertical, que demandou a interdição apenas do acostamento e uma faixa da pista.
Agora, a interdição total do tráfego é necessária para o içamento das estruturas que irão compor o sistema de pedágio eletrônico sobre a rodovia. A execução do serviço envolve equipamentos de grande porte e exige precisão técnica, o que justifica a necessidade de bloqueio temporário total da pista nos respectivos sentidos. A orientação aos motoristas é, se possível, programar a viagem e redobrar a atenção à sinalização e às orientações das equipes que estarão no local.
A BR-060 e a BR-452, entre Goiânia e
Fonte: Ieda Rodrigues



