Iniciativa contempla todas as regiões do Brasil e tem início programado para março
O Instituto BRF, associação privada responsável por direcionar os investimentos sociais da BRF, e a Gastromotiva, organização social que oferece formações profissionais para que seus alunos se tornem empreendedores, auxiliares e chefs de cozinha, estão com inscrições abertas para o curso online ‘Micronegócios em Gastronomia’.
A iniciativa integra a frente “Alimento que Transforma”, do IBRF, que tem por objetivo garantir o acesso a alimentos nas comunidades onde a BRF está presente, incentivando o empreendedorismo e inclusão socioeconômica a partir de negócios conectados à alimentação, conscientizando pessoas e estabelecimentos sobre a redução do desperdício de alimentos.
O curso visa formar alunos em empreendedores na área gastronômica, com ênfase na gestão de micronegócios, no desenvolvimento de produtos e no aperfeiçoamento técnico. As aulas contam com conteúdos teóricos aplicados de forma interativa e atualizados com as demandas do mercado de trabalho empreendedor.
“Acreditamos na geração de conhecimento por meio da inclusão social. A parceria com a Gastromotiva fortalece ainda mais nossa visão de conectar as pessoas diretamente às necessidades do mercado. Fomentar o empreendedorismo social é um dos pilares do IBRF”, afirma Gabriele Candido, coordenadora de Investimento Social do Instituto BRF.
As aulas são remotas e serão iniciadas em março. Ao longo do curso serão abordados temas sobre a atuação do profissional empreendedor no mercado de trabalho gastronômico, estruturação do plano de trabalho, dentre outros.
As aulas serão divididas em duas turmas:
– Turma 01 – Nacional | Brasil
07/03 até 28/04;
– Turma 02 – Região Centro-Oeste
17/04 até 06/06;
É preciso ter ao menos 18 anos de idade para participar e não possuir nenhum empreendimento. É importante também possuir acesso à internet, disponibilidade de horário para assistir as aulas e renda de até um salário mínimo.
O prazo para as inscrições é até 28/02. Para se inscrever, acesse aqui.
Fonte: Gustavo Cezario