19.9 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralInseticida Feroce, da UPL, obtém registro contra percevejo-barriga-verde, uma das principais pragas...

Inseticida Feroce, da UPL, obtém registro contra percevejo-barriga-verde, uma das principais pragas do milho

A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, anuncia a obtenção do registro de um novo alvo para o inseticida Feroce. Agora, o produto – que se destaca pela eficácia e amplo espectro de ação – possui recomendação em bula contra o percevejo-barriga-verde (Diceraeus melacanthus), uma das principais pragas do milho. Outra novidade é que o produto também passou a ser indicado para algodão e tomate. 

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma: “Este novo registro, obtido após o rigoroso processo regulatório, é resultado de estudos científicos realizados a partir do eficaz combate desse percevejo com Feroce. Como líder em inseticidas para o milho, a UPL reforça seu compromisso para atender às necessidades das agricultoras e dos agricultores, visando uma produção cada vez melhor e mais pujante”. 

O percevejo-barriga-verde é um inseto sugador, cada vez mais presente nas lavouras de milho. Seu combate com eficácia, especialmente em cenários climáticos desafiadores, ajuda a garantir a rentabilidade dos agricultores e a produção de alimentos. 

Leandro Valerim, gerente de inseticidas da UPL Brasil, complementa: “Feroce conta com a exclusiva Blast Technology. Criada nos laboratórios da UPL, essa tecnologia tem conexão direta com os resultados do produto no campo. Nós selecionamos as duas melhores moléculas contra insetos sugadores existentes no mercado e criamos um produto único e de alta qualidade, com o diferencial de performance nunca visto”.

A lagarta-do-cartucho também foi um alvo autorizado para a soja, cultura para a qual Feroce já era recomendado contra percevejo-marrom (Euschistus heros) e a lagarta falsa-medideira (Chrysodeixis includens). Na batata, há ainda indicação em bula contra larva-alfinete (Diabrotica speciosa) e pulgão (Macrosiphum euphorbiae). 

Fonte: Rafael Iglesias – Texto Assessoria 

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS