O III Prêmio Top Inovação Uninter é promovido pelo Centro Universitário Internacional Uninter e patrocinado pela Fundação Wilson Picler. “Temos como objetivo aumentar o número de inscritos e a competitividade entre eles, melhorando o nível das inovações apresentadas”, afirma Jorge Bernardi, presidente da Fundação Wilson Picler.
Este ano, o prêmio traz novidades nas categorias de inscrição dos projetos. Agora, são 15 categorias com temáticas que foram reformuladas e ampliadas para acompanhar as dinâmicas de mercado de cada área. A premiação busca destacar ações inovadoras, que estejam em execução, transformando vidas na sociedade. “O prêmio tem o objetivo de reconhecer projetos de profissionais de entidades públicas e privadas que tragam soluções com inovação, alternativas inteligentes e criativas para o desenvolvimento socioeconômico do país”, disse Ricieri Garbelini, professor do Centro Universitário Internacional Uninter e idealizador do prêmio.
Cada organização pode inscrever um projeto por categoria e os requisitos necessários para a participação são: o projeto estar em andamento e ter bons resultados. Para se classificar entre os finalistas, é preciso obter a maior pontuação na avaliação final, apresentar a melhor relação de custo e benefício e oferecer possibilidade de replicação.
A premiação aos vencedores de cada categoria são bolsas para os cursos de extensão da Uninter e uma bolsa de pós-graduação para o primeiro colocado. Todos os projetos inscritos e homologados recebem um certificado de reconhecimento, além dos troféus entregues para o melhor projeto de cada categoria. Vale destacar também, o destaque e a visibilidade que os projetos vencedores conseguem nas redes sociais do Grupo Uninter e nas divulgações na TV profissão com abrangência nacional.
Um prêmio com o olhar voltado para a sociedade
O prêmio Top Inovação Uninter cresce a cada ano. Em 2021, na primeira edição, foram inscritos mais de 96 projetos, com 12 finalistas, contemplando oito estados do Brasil. Em 2022, o prêmio recebeu mais de 140 inscrições, divididas em 14 categorias, sendo 13 projetos classificados para a final. “Ao premiarmos os melhores projetos de cada categoria, sentimos, através da emoção dos contemplados, a importância de se ter um evento do porte do Top Inovação. Os primeiros lugares conseguem dar grande visibilidade aos seus projetos vencedores”, afirma Nelson Castanheira, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Centro Universitário Internacional UNINTER.
*Conheça as categorias do prêmio:
Agronegócio
Arquitetura, Cidade e Design
Direitos Humanos
Educação
Educação Física e Esporte
Empreendedorismo e Recursos Humanos
Engenharia, Tecnologias e Processos
Gestão Pública
Logística e Comércio Internacional
Marketing e Comunicação
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Psicologia
Saúde
Saúde Animal
Tributária
Fonte: Valquiria Marchiori