26 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralIleíte, um desafio a ser controlado

Ileíte, um desafio a ser controlado

As doenças intestinais estão entre as principais ameaças à produtividade na suinocultura. “Ileíte é o nome dado a afecções que envolvem alterações patológicas no intestino delgado associadas à bactéria Lawsonia intracellularis, causando diarreia, perda de peso e atraso no crescimento. Consequentemente comprometem o desenvolvimento dos animais e aumentam a mortalidade, gerando grandes prejuízos aos criadores”, alerta Mariana Franco de Oliveira, coordenadora de produtos da MCassab Nutrição e Saúde Animal.

A ileíte particularmente tem um grande impacto econômico, já que acomete os suínos na fase de crescimento e terminação e se dissemina muito rapidamente entre os animais dentro da mesma baia que tem contato direto com as fezes dos animais contaminados.

Outras infecções entéricas bacterianas que também preocupam os produtores nesta fase são Brachyspira hyodysenteriae e Salmonella sp. “O impacto dessas enterites vai além da saúde dos suínos. Essas doenças, assim como a ileíte, comprometem o desempenho dos animais e afetam diretamente os resultados zootécnicos das granjas”, ressalta Mariana Franco.

Para enfrentar esses desafios sanitários, é essencial contar com soluções eficazes no combate às bactérias.

Uma excelente opção é a combinação dos princípios ativos tilosina, sulfadimidina e trimetoprima, que atuam de forma eficiente na prevenção e controle dessas infecções.

Tilosin ST, da MCassab Nutrição e Saúde Animal, é uma junção dessas três substâncias e uma solução completa para saúde intestinal e respiratória de suínos, combate com exatidão as bactérias associadas a essas doenças.

Seu uso contínuo, é seguro e comprovado gerando resultados extremamente satisfatórios, ajudando a manter os animais saudáveis e seguros, durante todo o ciclo produtivo. “Além de ser extremamente eficiente, Tilosin ST possui perfil de resíduos seguro, garantindo carne de qualidade e maior tranquilidade para o criador e os consumidores”, complementa Mariana.

Fonte: Graziele – Texto Comunicação Corporativa 

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS