Certificação é destinada às empresas e cooperativas do agronegócio que implementam políticas de integridade, ética, responsabilidade social e sustentabilidade ambiental. Neste ano, 11 receberam a premiação pela primeira vez, representada pelo Selo Verde, e 16 alcançaram a renovação do certificado, representada pelo Selo Amarelo
A ICL foi reconhecida, pela quarta vez consecutiva, com o Selo + Integridade do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Destinado às cooperativas e empresas do agronegócio, o prêmio tem por objetivo reconhecer as iniciativas do mercado nacional que promovam relacionamento íntegro e ético entre si e com o setor público; e mitigar riscos de ocorrência de fraudes e corrupção nas relações entre os setores público e privado ligado ao agronegócio. Esta é a quarta edição da entrega do selo.
“O prêmio é o reconhecimento público do governo brasileiro de que a ICL está comprometida com a conduta ética, integridade e práticas que demonstrem responsabilidade social, ambiental e transparência com as quais conduzimos nossos negócios. Ele expressa ainda essa confiança para com nossos clientes, fornecedores, parceiros, governo e nossos colaboradores”, comemora a diretora Jurídica & Compliance Adriane Costa, que recebeu o prêmio das mãos do secretário executivo do MAPA Iraja Lacerda, no evento de premiação promovido pelo Mapa, no auditório da Apex-Brasil, em Brasília (DF), acompanhada de Gustavo Vasques, CEO da ICL na América do Sul, e da coordenadora Jurídica & Compliance Victoria Martins.
Fonte: Cláudia Rodrigues Santos Nunes