Meteorologista apresenta a possível intensidade do fenômeno, como ele deve atuar em cada região do país e seus impactos na agricultura
São Paulo, julho de 2018 – O clima colaborou com o desempenho das lavouras no ano passado. O La Niña, conhecido por levar mais chuvas ao Nordeste e seca ao Sul, não impactou tanto quanto o previsto. Muito pelo contrário. Estados como o Rio Grande do Sul registraram chuva em excesso no começo de 2018. Mas e para a safra 2018/2019, já há previsão de algum fenômeno? Nesta quarta-feira (11), meteorologistas da Climatempo, principal empresa de meteorologia privada do país, vão realizar uma transmissão ao vivo com o tema “Alerta El Niño – aquecimento do oceano Pacífico”, para responder a essa pergunta.
Com início às 16h30, no site e na página do Facebook do Agroclima PRO, o webinar será apresentado por Graziella Gonçalves, meteorologista da Climatempo. A especialista irá mostrar a possível intensidade que o fenômeno deve ter, como ele deve atuar em cada região do país e seus impactos na agricultura.
O El Niño é caracterizado pelo aquecimento das águas superficiais do Pacífico. Sua influência pode desencadear secas em algumas localidades e inundações em outra, dependendo de sua força. Em 2016, ano de sua última ocorrência, causou fenômenos como chuva na Califórnia após três anos de secas e seca sem precedentes em alguns países da América do Sul.
O webinar “Alerta El Niño – aquecimento do oceano Pacífico” é o primeiro de uma série de encontros organizados pela Climatempo. Quinzenalmente meteorologistas da empresa irão debater os principais temas do momento relacionados ao tempo e ao clima, sempre transmitidos pelo Facebook e pelo site do Agroclima PRO.
Webinar Climatempo – Alerta El Niño e o aquecimento do oceano Pacífico
Quando: 11 de julho
Horário: 16h30
Onde: agroclimapro.com.br/ao-vivo
Sobre a Climatempo
Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensalmente.
Em 2015, passou a investir ainda mais fortemente em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes.
Atualmente, a Climatempo é a principal empresa de consultoria meteorológica do país e possui serviços especializados para atender mais de 22 segmentos da economia. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.