34.8 C
Jatai
InícioNotíciasAgriculturaHELM do Brasil faz doação para instituições assistenciais em regiões do agronegócio

HELM do Brasil faz doação para instituições assistenciais em regiões do agronegócio

HELM do Brasil faz doação de R$ 70 mil para instituições assistenciais em regiões de forte atuação do agronegócio

Iniciativa beneficiará 14 entidades e integra o Movimento Agro Fraterno

A crise mundial da pandemia da Covid-19 desencadeou o agravamento da situação das populações mais vulneráveis do Brasil e do mundo, com um crescente número de pessoas enfrentando desafios, principalmente os relacionados à falta de alimentos.

Preocupada com essa realidade, a HELM do Brasil está desenvolvendo uma ação de responsabilidade social que beneficiará 14 instituições assistenciais em diferentes estados do Brasil. Com a doação de R$ 70 mil, a ação ajudará mais de 3 mil pessoas assistidas diretamente pelas entidades e mais de 60 mil indiretamente.

“Entendemos que em um momento como o que vivemos, nós, da indústria, temos um papel muito importante no amparo à população que foi diretamente impactada pela pandemia. Por isso, apoiamos ações como essa, que vêm de encontro com a missão de justiça e responsabilidade social da nossa empresa, fundada há mais de 100 anos, com respeito às instituições e às pessoas”, explica o Presidente da HELM do Brasil, Stefan Strietzel.

Ele ressalta que as 14 entidades, que atuam na área de saúde, assistência social, educação e pesquisa, desenvolvimento e defesa de direitos, estão em polos de produção do agronegócio, principal área de atuação da HELM do Brasil. “Temos consciência da nossa responsabilidade social com o mercado que atuamos, e uma das formas de colaborar é com essas doações”, ressalta Strietzel.

As instituições que receberão as doações estão localizadas em Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo.

A iniciativa integra o movimento Agro Fraterno, liderado pelo Sistema CNA/Senar, pela OCB – Organização das Cooperativas do Brasil e por entidades do IPA – Instituto Pensar Agropecuária, que se reuniram em uma corrente solidária para ajudar as famílias mais necessitadas atingidas pela grave crise gerada pela pandemia da Covid-19.

Fonte: Attuale Comunicação

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS