18.1 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralGuia de plantio para julho: O que cultivar no inverno em cada...

Guia de plantio para julho: O que cultivar no inverno em cada região do Brasil

Nem todas as hortaliças, frutas e legumes podem ser plantados em qualquer lugar ou época do ano. Por isso, se você já cultiva ou quer começar, é importante saber escolher o que e, especialmente, quando iniciar. Nesta época, o inverno está presente em todo o Brasil, em algumas regiões o frio é mais intenso, em outras nem tanto — e isso influencia diretamente no cultivo. A ISLA Sementes, a maior empresa brasileira em variedades de sementes de hortaliças, flores, ervas e temperos, preparou algumas sugestões ideais para o mês de julho para cada região do país.

Em todas as regiões do Brasil é possível plantar durante o mês: Acelga, Agrião, Aipo/Salsão, Alface, Alho poró, Almeirão, Beterraba, Cebola, Cebolinha, Cenoura, Chicória, Brócolis, Couve Chinesa, Couve-Flor de Inverno, Couve Manteiga, Ervilha, Mostarda, Nabo, Rabanete, Repolho, Rúcula e Salsa.

Regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste, Rio de Janeiro, Espírito Santo e norte de Minas Gerais: Abóbora, Abobrinha, Berinjela, Coentro, Feijão-Vagem, Jiló, Maxixe, Melancia, melão, pepino, Pimenta, Pimentão, Quiabo, Tomate

“Durante o mês de julho, as hortaliças de ciclo curto e clima ameno, como alface e rúcula, apresentam excelente desempenho vegetativo, especialmente em regiões com temperaturas entre 15 °C e 25 °C. A escolha correta do substrato, associada à boa drenagem e à incidência solar mínima de 4 a 6 horas diárias, são fatores-chave para o sucesso do cultivo neste período.” afirma Leandro Mello, coordenador de marketing da ISLA Sementes.

Como plantar
Após escolher a hortaliça que quer plantar, escolha um local em sua casa que receba luminosidade por mais tempo ao longo do dia, evitando que o crescimento de sua hortaliça seja prejudicado pela falta de luz.

Em seguida escolha o vaso, floreira ou canteiro de sua preferência.

O quarto passo é acrescentar a terra com o adubo para nutrir e inserir a sua semente escolhida. É importante que a cultivar seja regada diariamente de acordo com a necessidade da semente.

Fonte: Hochmuller Producao de Conteudo <natalia=

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS