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GSA Alimentos marca presença na PL Connection 2025, em São Paulo

As marcas próprias vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro — e a GSA Alimentos é uma das empresas que têm liderado essa transformação no setor alimentício. Com 12,5% do faturamento já atrelado a produtos de marcas próprias, a companhia investe de forma consistente em estrutura, inovação e relacionamento com os clientes. O resultado é um portfólio em expansão, novas categorias em desenvolvimento e a presença garantida em um dos eventos mais importantes do setor: a PL Connection 2025.

Segundo Fellyks Felypp, gerente de Marcas Próprias da GSA, a empresa goiana vive um momento de consolidação estratégica. “Nos últimos anos, a GSA evoluiu de forma significativa nesse segmento. Hoje, fazemos private label para grande parte do varejo nacional, além de atender distribuidores, indústrias e até clientes internacionais”, afirma.

O negócio central deste setor da empresa segue focado no macarrão instantâneo, que representa 52% do faturamento total da GSA. Mas a diversificação do portfólio é uma prioridade.

Essas novidades serão apresentadas no estande da GSA durante a PL Connection 2025 — uma das maiores feiras do setor de marcas próprias da América do Sul que será realizada entre os dias 26 e 27 de agosto, em São Paulo. “Estaremos lá com uma estrutura pensada para valorizar nossos parceiros e apresentar nossos diferenciais. Teremos degustações, exposição de marcas que atendemos e um espaço exclusivo para a marca Mendez de molhos e pimentas”, adianta Felyks.

Parcerias de longo prazo e novos players

Com atuação nacional e crescente presença internacional, a GSA mantém parcerias duradouras com empresas como Anchieta, Caramuru (Sinhá), Carrefour, Unilever, General Mills, Villoni, Dubom, Cencosud e Vianeza. Em 2025, o portfólio ganhou o reforço de novos grandes nomes: Grupo Mateus, Mercantil Nova Era, Tenda e a colombiana Quala, ampliando o alcance da marca fora do país.

O diferencial da empresa, segundo Fellyks, está na flexibilidade e na atuação consultiva com cada cliente. “Trabalhamos a quatro mãos com nossos parceiros. Desenvolvemos fórmulas exclusivas, adaptamos embalagens e oferecemos suporte com equipe própria de consultores, que fazem o acompanhamento no ponto de venda e mantêm o relacionamento próximo com as redes varejistas.”

Mercado em transformação

Dados recentes da ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias) apontam que produtos desse tipo já estão presentes em 34% dos lares brasileiros. Em algumas redes com tradição no segmento, eles chegam a representar até 20% das vendas totais. O comportamento do consumidor também tem evoluído. “Hoje, o consumidor busca qualidade, experiência e preço acessível. A marca própria deixou de ser apenas uma opção mais barata — ela é sinônimo de valor percebido”, reforça o gerente.

Na GSA, os indicadores de sucesso vão além das vendas: volume em caixas, desenvolvimento de novos projetos e fidelização do cliente final são métricas constantemente monitoradas. “Fazemos o básico bem-feito. Isso envolve também investir em design, identidade visual e sustentabilidade como diferenciais competitivos”, completa.

Crescimento estruturado

Para 2025 e 2026, a meta da GSA é crescer de forma saudável, expandindo volume, categorias e número de parceiros, inclusive no exterior. A exportação é uma das apostas da empresa, ao lado de canais como atacarejos e grandes indústrias.

Mesmo diante de um mercado competitivo, Felyks vê espaço para amadurecimento. “Nosso maior desafio não é logístico ou produtivo, mas sim mostrar a importância estratégica da marca própria dentro do PDV. Quando o varejista entende isso, todos ganham.”

A participação na PL Connection será também uma oportunidade de captação de leads, apresentação de novas tecnologias e troca de experiências. A empresa planeja sistematizar o conhecimento adquirido por meio de workshops internos e relatórios de inteligência, com o objetivo de aplicar os insights na prática.

“O evento é uma vitrine, mas também um laboratório. Voltamos com ideias e, principalmente, com projetos que alimentam nosso pipeline e fortalecem nossas relações com clientes. Estamos prontos para continuar crescendo com consistência e propósito”, finaliza Fellyks Felypp.

Fonte: MAC Jornalismo

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