E programa de mentoria para desenvolvimento profissional
Imagem: banco de imagens / divulgação / pixabay
Startup busca novos talentos para criar, aprender e desenvolver soluções tecnológicas para o agronegócio
De 16 a 18 de setembro, a Grão Direto — a maior plataforma digital de comercialização de commodities agrícolas na América Latina — promove a primeira edição do “HackaGrão”, um evento de tecnologia, inovação e agronegócio. O formato, já bastante tradicional no universo das startups, reunirá profissionais e grandes talentos do mundo da tecnologia, em uma maratona de programação cujo objetivo será criar soluções para o desafio proposto pelos organizadores.
As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro, pelo site. No evento, que é presencial, os competidores irão demonstrar, durante três dias, suas habilidades em áreas como desenvolvimento web, mobile, backend, inteligência artificial, comunicação em tempo real, agricultura, produto e negócios. A melhor ideia apresentada durante o desafio ganha um prêmio de três mil reais e uma oportunidade de participar de um programa de desenvolvimento profissional interno, que pode garantir uma vaga de trabalho ao vencedor. O segundo e terceiro lugar também serão reconhecidos.
“Decidimos criar nosso primeiro HackaGrão pois acreditamos que iniciativas como essa fomentam a criatividade individual, criam espaços importantes para a experimentação de novas ideias e revelam ao mercado profissionais de ponta que podem gerar impactos positivos para os setores do agro e tecnologia. A ação ainda favorece o surgimento e aprimoramento de novas tecnologias; propicia um excelente momento de networking com o ecossistema; além de promover a utilização das habilidades, adquiridas em ambiente acadêmico, em casos reais de aplicação”, conta Fred Marques, Head de Tecnologia da Grão Direto.
Durante o evento haverá sorteios especiais e, no final, alguns participantes poderão ser convidados para a participar da primeira turma do programa “GD Tech Career Boost”, que tem o objetivo de formar talentos em um ambiente de startup e de desenvolvimento ágil, preparando para, em poucos meses, se juntarem aos times de alta performance no setor de tecnologia, dentro da própria Grão Direto ou em empresas parceiras.
Fonte: Wendy Oliveira