A iniciativa do Governo de Goiás, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e pelo Gabinete de Políticas Públicas (GPS), conta com o apoio das prefeituras municipais e tem o objetivo de promover a inclusão produtiva e social, bem como a melhoria da renda de milhares de famílias rurais em situação de vulnerabilidade social. Por meio do recurso recebido através do cartão social, as famílias inscritas no CadÚnico receberão o valor e poderão investir ou iniciar na atividade pela qual receberam a capacitação.
“A Emater é uma das instituições que compõem o Gabinete de Políticas Sociais e nossa tarefa é conduzir as políticas públicas e ações de apoio às famílias rurais em situação de vulnerabilidade social visando a inclusão sócio-produtiva das populações domiciliadas na zona rural. Para isso, além de capacitação e assessoria técnica, a agência tem promovido várias ações visando incrementar a renda e a qualidade de vida das famílias rurais, como acesso a linhas de crédito rural, apoio na comercialização dos produtos, estímulo ao cooperativismo e inclusão digital”, declara o presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende.
Segundo o coordenador do Goiás Social na Agência Goiana, Júlio César de Moraes, a instituição está participando mais ativamente na nova fase do projeto. “Estamos fazendo uma força tarefa agora, junto à Seapa e às prefeituras, para tentar capacitar 3.500 pessoas. A Emater entra agora com a assistência técnica e acompanhamento dos projetos, além das capacitações e certificação dos participantes”, explica.
Acompanhe os municípios que receberão o Goiás Social nos próximos dias:
31/05 – Gouvelândia
31/05 – Montividiu
01/06 – Quirinópolis
01/06 – Rio Verde
02/06 – Castelândia
02/06 – Santo Antônio da Barra
03/06 – Porteirão
03/06 – Acreúna
04/06 – Valparaíso
06/06 – Santa Rita do Araguaia
07/06 – Cachoeira Alta
07/06 – Portelândia
07 a 10/06 – Flores de Goiás
08/06 – Paranaiguara
08/06 – Paraúna
09/06 – São Simão
09/06 – Edéia
10/06 – Goiatuba