Líder na distribuição de peças de reposição para equipamentos pesados, o GHT anuncia a distribuição das linhas de pneus das fabricantes Prometeon-Pirelli, Trelleborg, Titan e Goodyear. Por meio das novas parcerias, o GHT amplia o mix para borracharia contemplando pneus, rodas, câmaras, protetores, válvulas, aros de roda, entre outros componentes.
A ampliação do mix leva em consideração a demanda por esses produtos. Depois dos combustíveis, os pneus são os itens mais consumidos quando se trata de equipamentos pesados e de veículos em geral. Outros pontos na pauta de atenção do GHT são a performance e a segurança. “O pneu é um componente atrelado ao desempenho e à segurança dos equipamentos e dos seus operadores. Nossa experiência agregada a uma venda consultiva para entender a demanda dos nossos clientes e dimensionar a melhor solução para todas as operações. Assim, a venda é feita sob medida para resolver todas as dificuldades dos nossos clientes, explica o especialista de Produtos do GHT, Messias André Severino.
1.4 De acordo com Messias, o correto dimensionamento do pneu impacta diretamente nos custos da operação. “No caso do mercado agrícola, o pneu radial assenta melhor e causa menos compactação no solo, que são pontos de atenção para os agricultores”, acrescenta o analista do GHT. Ele explica que, para atender todos os segmentos de mercado, a empresa conta com mais de 600 modelos de pneus e pondera que uma mesma medida pode ter diferentes aplicações. Como exemplo, é possível observar as aplicações dos pneus R1 e R2 nos setores agrícolas e as mesmas medidas para os pneus agro/agroflorestal/florestal, com construção e aplicações diferentes.
A longevidade do pneu também agrega competitividade nos custos da operação. Dessa forma, considerando que cada vida do pneu tem um custo, um produto de qualidade pode passar pelo processo de reconstrução por diversas vezes, aumentando seu ciclo de vida. O profissional do GHT reforça que, com boas práticas de uso, controle da calibração e rodízios, o pneu será utilizado por muito tempo, proporcionando reduções de custos na operação.
Fonte: Vitória Swartele