Evento, promovido pela Fiemg, reconhece contribuição de empresários para o desenvolvimento do país
Na quinta-feira (25 de maio), data em que é celebrado o Dia da Indústria, o sócio-fundador do Grupo CDM e presidente do Conselho de Administração da Plena Alimentos, Cláudio Ney de Faria Maia, vai receber o título de Industrial do Ano 2023. Eleito pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), o empresário é homenageado em reconhecimento à sua contribuição ao desenvolvimento socioeconômico do país. A cerimônia, que será no Minascentro, em Belo Horizonte, vai celebrar os 90 anos da Fiemg.
Empresário há mais de 35 anos, Cláudio Ney sempre atuou, fortemente, em prol do associativismo empresarial. Hoje, ele também é presidente do Núcleo Industrial Riacho das Pedras, vice-presidente do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg), conselheiro da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) e diretor do Sindicato das Indústrias de Carnes (Sinduscarne).
Empreendedor desde novo, com uma trajetória que começou em 1989, o empresário tem grandes negócios no currículo, incluindo a aquisição de novas plantas e a construção de unidades frigoríficas e de abate, além de investimentos nas áreas de logística e de confinamento de gado.
Fonte: Interface Délio Campos