31.9 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralFS realiza terceira edição do DDG School, primeira com foco em bovinocultura...

FS realiza terceira edição do DDG School, primeira com foco em bovinocultura de corte

A FS realizou a terceira edição do DDG School Beef 2025, uma missão técnica internacional que reuniu 20 empresários do agronegócio brasileiro, referências na produção de gado de corte no país. Durante uma semana de imersão nos Estados Unidos, o grupo participou de um roteiro estruturado para transformar conhecimento em resultados práticos, com visitas técnicas, palestras e momentos de troca estratégica. A programação destacou os principais avanços em nutrição, manejo e modelos de eficiência aplicados à bovinocultura de corte norte-americana.

A agenda teve início no Texas, com visitas à Cactus Feeders, uma das maiores operações de engorda de gado do mundo, reconhecida pelo foco em eficiência e sustentabilidade, e à Barrett & Crofoot, confinamento familiar com mais de 45 anos de história no Texas Panhandle, que alia tradição, tecnologia de monitoramento e processos padronizados de manejo.

O grupo também esteve na West Texas A&M University, referência em ciência da carne, qualidade e inovação, e seguiu para o estado de Iowa. Na Iowa State University, os participantes acompanharam a palestra do professor Kevin Kimle, diretor da Agricultural Entrepreneurship Initiative, intitulada “Mindset Inovador – Um mergulho profundo nos princípios do pensamento inovador aplicado ao agronegócio”.

Em Iowa, o grupo teve a oportunidade de conhecer a Couser Cattle Company, em Nevada (Iowa), exemplo de integração entre agricultura, produção de etanol e engorda de bovinos em um sistema altamente eficiente e sustentável.

Ainda no estado, visitou a sede do Summit Agricultural Group, principal acionista da FS, onde participou de uma reunião com Justin Kirchhoff (CEO do Summit) para conhecer mais sobre a história da empresa, seus planos e os projetos em andamento, com ênfase no compromisso com a sustentabilidade e a inovação. A programação incluiu também um jantar na residência de Bruce Rastetter, fundador da companhia, em um momento de conversas abertas sobre futuro e inovação no setor.

A semana contou com o Global Cattle Connection, encontro que promoveu um ambiente de troca de experiências e perspectivas sobre mercado e pecuária de corte. As discussões incluíram análises de Joe Kerns, que abordou os impactos do cenário político nos mercados de commodities, e de Kevin Good, da CattleFax, que apresentou tendências globais da pecuária.

“Foi incrível. Além de todos os lugares que conhecemos e de tudo o que vimos do ponto de vista técnico em nutrição e manejo, tivemos uma troca muito rica entre os convidados e a equipe que nos acompanhou”, diz Orlando Quagliato, da Fazenda Bandeirante.

“A experiência foi única. A FS conseguiu reunir um grupo de clientes de alta produtividade e com perfis e tamanhos de negócios diferentes, o que para mim, foi muito importante. São pessoas extremamente dedicadas e focadas no que estão fazendo e dispostas, de verdade, a trocar experiências, a compartilhar informações, a falar e a escutar. Voltamos como uma rede de apoio depois dessa viagem, mais confiantes e seguros da parceria de trabalho que temos com a FS e o Grupo Summit”, comenta Denise Boscoli, da Bragança Agronegócios.

Para a FS, o DDG School é a materialização do conceito que inspira o programa: “Energia que nutre conhecimento”. “Cada edição reflete nosso compromisso em fortalecer parcerias e compartilhar conhecimento técnico que impulsiona o avanço da bovinocultura de corte com eficiência e sustentabilidade”, conclui Victor Trenti, diretor comercial da FS.

Fonte: Ketchum <silvia.sibalde

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS