18.7 C
Jatai
InícioNotíciasAgriculturaFrutas brasileiras são atração em feira Private Label nos EUA

Frutas brasileiras são atração em feira Private Label nos EUA

Grupo Zeppone, tradicional indústria paranaense, expõe produtos com base de açaí e outras frutas na PLMA’s Annual Private Label Trade Show, que ocorre de 13 a 15 deste mês, em Chicago.

O Grupo Zeppone, marca da tradicional indústria paranaense Polpanorte, está levando o açaí e outras frutas brasileiras para os Estados Unidos. O conglomerado, detentor da mais moderna fábrica de beneficiamento de açaí do mundo, participa da PLMA’s Annual Private Label Trade Show, de 13 a 15 deste mês, para ampliar sua estratégia internacional e buscar negócios envolvendo marcas próprias, na principal feira do setor de toda América do Norte.

O evento, realizado em Chicago, deve reunir stakeholders de lojas e marcas, que poderão conferir as inovações de mais de 2 mil expositores da indústria, que atuam em diversas áreas e lugares do planeta.

O Grupo, que já atua no segmento de private label no Brasil, atendendo grandes redes de supermercados, com polpas, cremes e sorbets de açaí e outras frutas, vai ao evento aproveitando a alta desse mercado dentro e fora do Brasil. De acordo com a organização do evento, nos Estados Unidos, houve crescimento de 9,4% nas vendas de marcas próprias, considerando os primeiros oito meses de 2022.

Com o objetivo de crescer mais de 200% em faturamento até 2025, o Grupo, que já mantém negócios com a Europa e América Latina, aposta na exportação como parte da estratégia para atingir a meta, refletindo a expectativa positiva do mercado. Nos últimos dez anos, a exportação de açaí cresceu 14.380% (quase 15 mil por cento), passando de 41 toneladas exportadas em 2011 para o recorde de 5.937 toneladas em 2020, de acordo com a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas).

“O selo Brasil é sempre muito bem visto no exterior. Por sermos um país pluri setorial, conseguimos atingir as mais diferentes camadas de setores de consumo. E os nossos produtos conseguem levar o selo da brasilidade com eles, pois além de termos as frutas tropicais no nosso portfólio, temos principalmente o açaí, que é exclusivamente brasileiro”, diz o gerente de exportação do Grupo Zeppone, Bruno Folharini.

Atualmente, a linha especialmente desenvolvida para exportação, contempla os produtos ‘Origem Açaí’, ‘Frutus’ e ‘Gelato’. O nome Origem, que rege a marca de exportação, que leva o Brasil para o mundo, foi escolhido por conta da pronúncia, trazendo sonoridade e significado para diferentes línguas. “Além das polpas de frutas e frutas congeladas – Origem Frutus, também temos o açaí, o mix de açaí com guaraná – Origem Açaí e os sorbets de frutas com cremes, como cupuaçu e açaí com paçoca, entre outros – Origem Gelato”, finaliza Folharini..

Fonte: Christiane Disconsi – Conteúdo Empresarial

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS