Oficina de Projetos Experimentais acontece em três cidades no Estado e gera oportunidade de emprego para alunos participantes
As unidades da Friboi em Goiânia, Senador Canedo e Mozarlândia realizam as Oficinas de Projetos Experimentais, criadas pela empresa para desenvolver a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O projeto promove uma capacitação de seis meses, com aulas realizadas de segunda a sexta-feira, guiadas por uma terapeuta ocupacional e uma psicopedagoga. Neste ano, 33 alunos são beneficiados.
Cada turma contempla poucas vagas para que os alunos recebam toda a atenção e orientação necessárias. Em Goiânia, são 13 pessoas assistidas, e em Senador Canedo e Mozarlândia, 10 em cada cidade. Em todas as localidades, a Friboi vai oferecer durante o período do curso os materiais didáticos e alimentação. Ao final, os participantes terão a oportunidade de preencher vagas nas operações da própria empresa.
Em Senador Canedo, a oficina está sendo desenvolvida em parceria com a Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Semtrae) do município, que cedeu uma sala para realização das aulas e está auxiliando na seleção dos estudantes. A cidade já recebeu o projeto antes, em 2019, com 13 alunos assistidos.
Já em Goiânia, a parceria é com a Associação Pestalozzi, com aulas ministradas na instituição. É o primeiro ano da oficina na capital. Por fim, em Mozarlândia, o projeto acontece junto à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e está em sua segunda edição – a primeira aconteceu em 2016, e todos os oito alunos participantes foram contratados pela Friboi.
Fonte: Race Comunicação