28.3 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralFreno de Europa na Itália reforça presença do Cavalo Crioulo no cenário...

Freno de Europa na Itália reforça presença do Cavalo Crioulo no cenário mundial

Com 30 animais de países como Áustria, França e Alemanha, o Cavalo Crioulo expande horizontes e mostra toda a sua força em novos territórios. Entre os dias 6 e 8 de novembro, eles estarão na prova na Itália durante a 4ª edição do Freno de Europa, que será realizada na cidade de Cremona.

A iniciativa de levar a tradicional prova da raça para o velho continente surgiu a partir do projeto Em Busca do Cavalo Crioulo, idealizado pelo fotógrafo Fagner Almeida com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). Além disso, a edição deste ano também conta com a criação do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos na Itália (NCCC Itália). “É preciso destacar esse intercâmbio cultural e genético que está sendo estabelecido. O Freio de Ouro é um case de sucesso. Não tenho dúvida de que será uma vitrine mundial para a nossa prova e para o Cavalo Crioulo”, destacou o vice-presidente de Modalidades Seletivas e Exposições Morfológicas, André Luiz Narciso Rosa.

As inscrições seguem abertas até a data do evento. Também são esperados representantes da Espanha e República Tcheca. A disputa, que ocorre simultaneamente à Fiera Cavalli, maior feira equestre do mundo, contará com provas adaptadas ao estilo do Freio do Ouro, sem gado, buscando trazer mais destaque à exposição dos exemplares. Dentro da programação, estão previstos testes de morfologia e provas funcionais.

Fonte: Jardine Comunicação

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS