Presidente da ABPA apresentou painel ontem, terça-feira (31) durante o Workshop do Agronegócio, em Ibiraiaras/RS
Para abordar a força do agro no Brasil, o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra fez palestra no Workshop do Agronegócio, em Ibiraiaras, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Turra destacou questões de disponibilidade e produtividade de grãos, além da exportação de milho e farelo de soja. A produção e venda de aves, bovinos e suínos também fará parte da apresentação.
“Graças à tecnologia e à capacitação, podemos produzir mais com muito menos. Um produtor que há 50 anos alimentava sozinho 26 pessoas, hoje alimenta 155. Um crescimento contínuo que deve persistir nas próximas décadas, com o aumento da demanda, maior automatização e ampliação dos contratos com grandes mercados importadores”, afirma, destacando as oportunidades existentes na expansão desses segmentos.
Francisco Turra também falou sobre o crescimento sustentável do agronegócio, diferenciais e caminhos para a expansão comercial. O ex-ministro reforçou o status sanitário da produção brasileira e falou sobre a solidificação da imagem do produto no exterior e abertura de mercados em diferentes países.
Realizado pela cooperativa Sicredi, o Workshop do Agronegócio é voltado a agricultores do Noroeste do Estado.
Fonte: Agrolink com informações Assessoria
Crédito: Internet