Encontros discutirão temas como safra, gestão e sucessão feminina; agenda é aberta ao público
A FMC, empresa de ciências para agricultura, acredita que, além de ajudar os agricultores a produzirem alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão, tem um papel fundamental para maior equidade no agronegócio. Por isso, durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), a companhia promove nesta quarta-feira (8), Dia Internacional das Mulheres, uma agenda especial para celebrar a força feminina no campo e, também, discutir temas importantes para o setor.
Às 10h, a equipe do Rally da Safra fará uma roda de conversa entre as analistas da Agroconsult e as produtoras rurais para falar sobre Condições da safra e o mercado de grãos. O objetivo é abordar a cultura da soja 22/23 e as perspectivas para o milho, além de traçar um panorama sobre pragas e doenças na região, que foram observadas durante a expedição.
Na sequência, às 11h, uma mesa redonda dedicada ao Dia Internacional da Mulher, que terá como foco abordar gestão e sucessão feminina no agronegócio. Entre as convidadas, está a Gerente de Cultivo Centro Sul FMC, Débora Prado; a Coordenadora de Tecnologia de Aplicação de Cotrijal, Mariah Mattei; e a Produtora Rural, Anna Julia Lutkemeyer.
No período da tarde, às 15h, no estande da FMC será realizado, em parceria com o grupo Encontro de Lideranças do Agronegócio (ELA RS), o encerramento do Programa Protagonistas. O projeto de formação teve duração de seis meses e as aulas abordaram temas como liderança, gestão, empreendedorismo, comunicação e novas tecnologias, a fim de formar novas lideranças femininas para o agro.
Para o encerramento, às 16h, Carolina Deuner, engenheira agrônoma e doutora em Fitopatologia, comentará este estudo com as convidadas, principalmente para as culturas de soja e trigo, com avaliação, análise de dados e divulgação de resultados regionais.
“Na FMC, somente na América Latina, as mulheres representam, atualmente, 35% da equipe, um índice que promete aumentar ainda mais nos próximos anos”, diz Maria Lucia Murinelli, diretora de Recursos Humanos da FMC na América Latina.
Maria Lucia ressalta que a participação da mulher em cargos de liderança na empresa data mais de 30 anos no Brasil, além da presença em diversos níveis hierárquicos, sendo elas diretoras, gerentes e coordenadoras: “Queremos estimular e fortalecer as profissionais femininas para que todas possam assumir funções relevantes no nosso setor e em outras áreas também”.
A programação da FMC em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres é aberta ao público.
Serviço:
Dia Internacional das Mulheres FMC – Expodireto Cotrijal
Data: 8 de março
Endereço: RS 142, Km 24 – Não-Me-Toque/RS
Entrada gratuita
Fonte: Ingrid Ribeiro