Evento conta com diferentes rótulos do autêntico azeite extravirgem gaúcho produzidos em várias regiões do RS
O outono chegou, trazendo no mês de abril a Páscoa e com momentos mais caseiros, ocasiões ideais para pôr em prática aquelas receitas especiais e aconchegantes. Para isso, um bom azeite pode fazer toda a diferença nas refeições e aperitivos, para dar aquele toque especial.
Para isso, é essencial ter em sua mesa um autêntico azeite de oliva extravirgem, que pode ser encontrado neste sábado, dia 02 de abril, na Feira do Azeite de Porto Alegre. Realizada no pátio da Secretaria da Agricultura do RS (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus, em Porto Alegre), a Feira é a oportunidade de levar para casa um azeite fresco, de qualidade premium e com o terroir específico de cada município onde são produzidos.
Na Feira do Azeite de Porto Alegre, o visitante encontra azeites produzidos em Cachoeira do Sul, Piratini, Encruzilhada do Sul, Caçapava do Sul, Pinheiro Machado, São Gabriel, entre outros municípios. São azeites frescos que saem das mãos do produtor direto para o consumidor.
Protocolos de segurança
Devido à pandemia da Covid-19, para a segurança de todos, a Feira do Azeite vem sendo realizada com todas as medidas de segurança. Por isso, a degustação dos azeites foi suspensa e é obrigatório o uso de máscara, tanto para expositores quanto para os visitantes. Além disso, também é respeitado o distanciamento entre as bancas, visando preservar a saúde de todos os participantes.
A Feira é uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) e a Secretaria de Agricultura do Estado do RS. O evento, que acontece desde 2019, ganhou em 2020 duas edições mensais, sendo realizado sempre no primeiro e terceiro sábado de cada mês.
Fonte: AgroUrbano Comunicação