26.4 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralFeira AgroBrasília promove café da manhã com mulheres do agro no Planalto...

Feira AgroBrasília promove café da manhã com mulheres do agro no Planalto Central

A Feira AgroBrasília promoveu, na manhã desta sexta-feira, um café da manhã especial com mulheres que atuam no agronegócio no Planalto Central. O evento foi uma prévia do 3º Encontro de Mulheres do Agro: Elas Plantam o Futuro, programado para o dia 24 de maio, dentro da programação oficial da AgroBrasília 2025.

A confraternização foi restrita a convidadas e teve como foco fortalecer a rede de conexões entre as participantes, promovendo o compartilhamento de experiências, desafios e histórias de superação no campo.

Conexões antes do grande dia

O café da manhã reuniu mulheres de diversos segmentos ligados direta ou indiretamente ao setor agropecuário. A iniciativa teve como objetivo aproximar as participantes antes do evento principal, onde muitas delas irão palestrar.

A médica veterinária Raphaela Cenci, uma das palestrantes confirmadas, aproveitou o momento para antecipar parte de sua fala.
“Vou compartilhar minha trajetória profissional e os desafios pessoais, como o enfrentamento do câncer de mama. Mesmo em tratamento, segui trabalhando, minha empresa cresceu, e isso me fortaleceu. O trabalho foi essencial para eu entender que era apenas uma fase”, declarou.

Mais espaço para mulheres no agro

A conselheira da Coopa-DF (Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal) e uma das idealizadoras do Encontro, Franceska Cenci, enfatizou a importância de ampliar o espaço para o protagonismo feminino no setor.
“Essa pré-estreia trouxe mulheres interessadas e engajadas. Quando nos unimos com propósito, ganhamos ainda mais força. Queremos jogar luz sobre temas fundamentais, ampliar os debates e reforçar que temos voz e vez no agro”, afirmou.

Encontro fomenta vivências e negócios

A empresária Rose, representante do restaurante Egons, parceiro tradicional da Feira, destacou o impacto positivo do evento.
“Participamos há anos da AgroBrasília com nosso restaurante. Estar nesse momento com outras mulheres foi muito bom. Traz novas vivências, conhecimento e ainda fomenta os negócios”, relatou.

AgroBrasília 2025 e o protagonismo feminino

A AgroBrasília 2025 será realizada de 20 a 24 de maio, com o tema “Agro: Oportunidade para Todos”. No dia 24, acontecerá o 3º Encontro de Mulheres do Agro: Elas Plantam o Futuro, consolidando o espaço da liderança feminina na feira. A programação desse grande evento acontecerá no auditório Buriti, localizado dentro da AgroBrasília

Para Raphaela Cenci, o evento é uma oportunidade para crescimento coletivo:
“Ouvir outras mulheres, trocar vivências e entender que cada história importa é essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional de todas nós”, pontuou.

Criado em 2018, em parceria com o portal Agro Mulher, o Encontro de Mulheres do Agro tem se destacado como um dos principais espaços para o fortalecimento do empreendedorismo feminino no setor.

Confira a aqui a programação do 3º Encontro de Mulheres do Agro.

Feira AgroBrasília 2025

  • Data: terça-feira a sábado – 20 a 24 de maio
  • Horário: 8h30 às 18h
  • Local: Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – AgroBrasília, BR 251 km 5 – PAD-DF

Fonte: AgroBrasília

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS