18.1 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralFederarroz apoia prorrogação de alíquotas do ICMS no Rio Grande do Sul

Federarroz apoia prorrogação de alíquotas do ICMS no Rio Grande do Sul

Entidade avalia que medida contribuirá em relação à situação crítica das finanças públicas estaduais

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) emitiu nota registrando o apoio à aprovação pela Assembleia Legislativa do Estado em relação ao Projeto de Lei do Governo gaúcho que prevê a prorrogação das alíquotas do ICMS no ponto referente à alíquota básica de 18% em 2021 e de 30% para gasolina, álcool, energia elétrica não industrial e comunicação até 2024.

No comunicado, a entidade explica que este apoio tem como base a crítica situação das finanças públicas do Estado do Rio Grande do Sul, sem prejuízo de colaborar com o desenvolvimento econômico e social dos gaúchos. A Federarroz esclarece que a posição se justifica na medida em que se revela fundamental à manutenção dos serviços básicos do Estado. Por fim, a entidade coloca que a construção de uma sociedade justa e fraterna somente será construída mediante a realização de medidas e esforços coerentes com o momento de dificuldade e renovação que atravessa o país.

Projeto de Lei (PL) 246/2020, do poder executivo do Rio Grande do Sul, tem por objetivo estender a regra para o ICMS que tem prazo de validade até o final deste ano. Segundo o governo do Estado, caso não haja renovação, a perda em receitas em 2021 é estimada em cerca de R$ 2,8 bilhões.

Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Fonte: AgroEffective

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS