A Fazendão Agronegócio, uma das maiores empresas do setor da região central do Brasil, promove no dia 25 de outubro, a partir das 14h, um leilão de touros Nelore em sua unidade de Luzimangues, distrito de Porto Nacional (TO). Os animais, com idades entre 24 e 36 meses, são originários da fazenda Alegria, em Crixás (TO).
Os touros a serem comercializados são Nelore PO padrão e mocho, todos com registro definitivo, avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e com exame andrológico positivo. São animais que se adaptam ao clima quente e úmido e podem ser criados em praticamente em todas as regiões brasileiras. O Cerrado é o bioma que detém a maior quantidade da raça. Com um rebanho de 234,4 milhões de cabeças de gado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022, o Brasil ocupa hoje o primeiro lugar no ranking mundial, sendo a raça Nelore correspondente a mais de 80% do rebanho nacional.
A Fazendão realiza leilões desde 2020 e oferecerá condições especiais de transporte para o evento. O frete será grátis para todo o estado do Tocantins. Para Goiás, Vale do Araguaia em Mato Grosso e Sul do Pará até Marabá, o transporte também será gratuito a partir de dois lotes. O mesmo se aplica a 15 touros a serem transportados uma distância de até 1.500 quilômetros de Crixás.
Além da transmissão ao vivo pelo Canal do Criador, o leilão será retransmitido pelos canais Lance Rural e Remate Web. “Este evento exclusivo reunirá o melhor da genética nelore e será uma excelente oportunidade para fortalecer ainda mais a qualidade de seu plantel”, comenta o CEO da empresa, Volney Aquino.
Fonte: Andrea Mesquita