Com leilão em duas etapas, Fazenda Valônia oferta machos e fêmeas Nelore avaliados
Com sede em Lins (SP), a Fazenda Valônia seleciona Nelore há 30 anos, com foco no melhoramento genético continuo do rebanho. O resultado desse projeto é colocado à disposição do mercado no Leilão Virtual Genética Valônia, nos dias 6 (terça-feira) e 7 de julho (quarta-feira), sempre a partir das 20h30 (horário de Brasília).
No dia 6, a Valônia oferta 80 touros Nelore PO selecionados. No dia 7, serão colocados à venda 40 fêmeas e 20 machos. Todos os animais são avaliados pela Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP) e pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ).
“A Valônia sempre esteve entre as melhores selecionadoras de Nelore do país. Valorizamos e reconhecemos os bons profissionais que temos e sabemos que sem eles nada disso seria possível. Com nossos animais muito bem avaliados pela ANCP e pelo PMGZ, ofertamos o que produzimos de melhor para que a raça evolua e nós também. Estamos sempre atentos às novas tecnologias disponíveis para, assim, manter o melhoramento genético com seleção criteriosa dos animais”, afirma João Aguiar Alvarez Filho, proprietário da Fazenda Valônia e diretor da ACNB.
Com transmissão do Canal Rural e Lance Rural e retransmissão da Remate Web, o Leilão Virtual Genética Valônia tem assessoria da Premier. A Programa Leilões é a leiloeira responsável. O evento tem a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Mais informações sobre o leilão podem ser obtidas pelo e-mail fazendavalonia@valonia.com.br ou pelo telefone (14) 99664-8684.
Fonte: Irvin Dias