Oficina de cultivo vai focar na produção de ingredientes para as refeições da família. Mudas serão levadas para continuar o cultivo em casa
Nós já sabemos que os pets fazem muito bem para o desenvolvimento das crianças. Hoje o trabalho será com o mesmo objetivo, mas com outro tipo de pet: garrafas se transformarão em hortinhas. Afinal, as plantas também ajudam a meninada no desenvolvimento da disciplina, compromisso, tato, olfato, paladar, coordenação motora, ciências, biologia, entre outros.
Por isso, aproveitando outubro, o mês das crianças, nesta segunda-feira, 17/10, o Sistema Faeg/Senar/Ifag, realiza um evento de inserção das crianças no cultivo de alimentos. Das 14h30 às 18h, elas vão aprender a cuidar de uma hortinha, colhendo morangos, pimentas, cebolinhas e outros temperos.
A oficina será encerrada com a entrega do Certificado “Amigo Agrinho”. Agrinho é um programa do Senar Goiás que estimula e premia projetos de escolas goianas, que buscam a melhoria do meio ambiente e ações de sustentabilidade. Depois da oficina desta tarde, a galerinha vai levar mudinhas para começar a hortinha em casa.
*Programação:
15h10 – Oficina com o instrutor do Senar: Diogo Jânio de Carvalho Matos [garrafa pet + compoteira + mudas]
16h – Entrega dos Certificado Amigo Agrinho + Medalhas + Sessão Fotográfica
16h40 – Hora do Lanche: Cachorro Quente & Brigadeiro + Sucos
17h às 18h – Visita às dependências do Sistema Faeg/Senar/
Fonte: Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag