20.7 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralFabricante argentina de plantadeiras mira mercado em expansão no Brasil

Fabricante argentina de plantadeiras mira mercado em expansão no Brasil

Com pouco mais de dois anos de presença no mercado nacional, a argentina Crucianelli, empresa sediada na cidade de Armstrong, Santa Fé, pelo segundo ano consecutivo, marcou presença na Agrishow em Ribeirão Preto-SP, maior feira do setor na América Latina, com estande próprio, fortalecendo sua estratégia de crescimento no mercado brasileiro. A participação foi realizada em parceria com a ACP – Aliança Crucianelli Piccin, uma união que tem sido essencial para a expansão da marca.

Durante o evento, a empresa apresentou a Plantor, sua plantadora fabricada 100% no Brasil, na unidade industrial de São Carlos-SP. O equipamento é “autotransportável”, oferecido em duas versões: uma com 3,9 metros de largura de transporte e outra com 3,2 metros e sistema de duplo dobramento, sendo a 3,9 metros com até 18 metros na largura de trabalho e a 3,2 com 15 metros na largura de trabalho. “A Plantor representa uma solução robusta e tecnologicamente avançada, pensada para as exigências do produtor brasileiro”, explica, Maximiliano Cassalha, Head Comercial da ACP.

Estratégias para se consolidar

A meta de crescimento da empresa no Brasil é de 30% ao ano, com um plano estruturado de expansão comercial e demonstrações em campo em diferentes regiões no País em conjunto com concessionárias locais. “Estas ações têm como objetivo aproximar a marca dos produtores e mostrar, na prática, a performance e eficiência das plantadeiras. A ambição é que o mercado brasileiro represente, em médio prazo, entre 20% e 25% do faturamento total do grupo”, revela o profissional.

Gigante na Argentina

Na vizinha Argentina, a Crucianelli é uma das líderes no segmento, com um market share estimado de 34%, especialmente forte no mercado de plantio de precisão e de grande porte. O faturamento anual lá é de US$ 80 a 100 milhões, dependendo do ciclo agrícola e do contexto econômico nacional. Podendo variar com o volume de exportações e a demanda local.

Nos últimos cinco anos, a empresa apresentou um crescimento acumulado estimado de 50% a 60%, impulsionado por inovação de produto, expansão internacional (como a entrada no Brasil) e fortalecimento da rede comercial. Por lá, a companhia comercializa cerca de 800 a 1.000 plantadoras por ano.

O portfólio argentino é composto por mais de sete modelos principais de plantadoras, com diversas configurações de largura de trabalho, tipo de dosificador e chassi (convencional, articulado, de arrasto ou montado). Já no Brasil, está em processo de expansão, com dois modelos. “A nossa previsão é de incorporarmos novas variantes nos próximos anos conforme a demanda do mercado”, finaliza Cassalha.

Fonte: Kassiana Bonissoni 

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS