30 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralExportações de grãos da Ucrânia atingem recorde

Exportações de grãos da Ucrânia atingem recorde

As exportações de grãos da Ucrânia atingiram um recorde de 46 milhões de toneladas nos primeiros nove meses do ciclo 2019/2020, informou a Reuters, citando o Ministério do Desenvolvimento da Economia, Comércio e Agricultura do país. As exportações incluíram 17,9 milhões de toneladas de trigo, 23,3 milhões de toneladas de milho e 4,3 milhões de toneladas de cevada.

No entanto, padeiros e moinhos ucranianos pediram ao governo que limite as exportações de grãos e produtos relacionados para manter os preços do pão devido ao coronavírus. Em resposta, o ministério da economia planeja controlar os embarques de exportação de trigo, vender farinha no mercado interno e concordar com os comerciantes sobre um volume máximo de trigo para exportação, disse a Reuters.

A UGA, o maior sindicato comercial do país, disse que concordou com uma proposta de limitar as exportações de trigo para 20,2 milhões de toneladas em 2019/2020. A Ucrânia colheu um recorde de 75,1 milhões de toneladas de grãos em 2019, ante 70 milhões em 2018.

A produção agrícola da Ucrânia continuará influenciando o cenário global do setor, afirma a consultoria Fitch Solutions, em nota enviada para clientes. A consultoria estima, ainda, que a produção de grãos do país deve permanecer elevada no ciclo 2022/2023, segundo informou o beefpoint.com.br.

“A Ucrânia é o quarto maior exportador de milho do mundo e continuará diversificando seus mercados de exportação do cereal, principalmente vendendo para a China, em virtude da guerra comercial entre China e Estados Unidos”, acrescenta a Fitch Solutions.

Fonte: Agrolink Por Leonardo Gottems

Crédito: DP Pixabay

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS