Especialistas falarão sobre os fatores que podem tornar a próxima safra recordista
A safra de 2020/2021 foi recordista, com 254,1 milhões de toneladas, um aumento de 5,2 em relação ao ano anterior. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a safra de grãos de 2021/2022 pode atingir mais um recorde, apesar de algumas ameaças, como as secas e as geadas.
O que podemos aprender com os bons resultados da última safra? E como fazer com que a próxima seja ainda melhor? Essas perguntas norteiam a live “Resultados da Safra 20/21”, iniciativa do AgriQ, startup de receituário agronômico digital do Grupo Siagri, em parceria com a empresa de consultoria Desafios Agro. O evento, que é gratuito, será realizado no dia 03 de setembro, às 08h (horário de Brasília).
Segundo Adeilson Miranda, CEO do AgriQ, cada etapa da produção agrícola possui particularidades, por isso é importante conhecer tecnologias que reduzem custos e ajudam a alcançar melhores resultados. “Queremos contribuir com o sucesso do agronegócio e esperamos que o público tire proveito das informações, pois são valiosas e imprescindíveis para que a próxima safra supere recordes”, diz Miranda.
Ambiente fértil para produtividade, manejo de plantas daninhas com e sem Glifosato, doenças da soja e manejos químicos e biológicos em nematoides na soja são alguns dos temas que serão abordados durante a live. Ao final, os participantes terão a oportunidade de tirar dúvidas específicas com os palestrantes.
Os pesquisadores e consultores Dra. Gizelly Santos, Dr. Germison Tomquelski, Me. Rafael Leite, Me. Alfredo Dias e Draª Thays Pereira são os palestrantes do evento online. O CEO do AgriQ, Adeilson Miranda, e o CEO da Desafios Agro, Eng. Me. Edson Borges farão a mediação da live.
Fonte: Grupo Siagri