19 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralEvento em Sinop (MT) para formar profissionais de vendas diretas no agro...

Evento em Sinop (MT) para formar profissionais de vendas diretas no agro acontece hoje

Apesar dos altos e baixos, o agronegócio segue sendo a cadeia mais lucrativa do país e, em 2024, não será diferente se depender do espírito inovador de algumas empresas do setor. É o que projeta Guilherme Trotta, co-fundador da Produce, primeira empresa brasileira focada em venda direta no agronegócio. O sucesso do formato colaborativo na comercialização de insumos e produtos de assistência ao produtor, leva a catarinense Produce a projetar um crescimento de pelo menos 400% em 2024, em comparação ao ano passado.

De acordo com a Federação Mundial das Associações de Vendas Diretas, o Brasil já é o sétimo país entre as maiores receitas em vendas diretas no mundo e lidera o ranking entre os países da América Latina. “Criamos um modelo de negócio que oferece oportunidade de ingressar no mercado do agronegócio. Fechamos 2023 com crescimento acelerado e um volume de vendas quatro vezes maiores, em comparação com o ano anterior. Os resultados positivos podem ser atribuídos ao bom relacionamento com o produtor, à proposta de ser uma alternativa de renda aos consultores e ao modelo de vendas em que os produtos vão direto do fornecedor para o produtor, encurtando a cadeia”.

E para apresentar esse modelo de negócio para todo país, a Produce criou o Conexão Agro, um evento itinerante que vem percorrendo os principais estados do Brasil com potencial agrícola.

A próxima parada acontece dia 18 de janeiro, em Sinop, Mato Grosso, considerada uma das maiores potências da produção de grãos do Brasil, e entre os 20 melhores municípios do país para realizar negócios no agro. O evento chega para difundir o modelo de negócio na “Capital do Nortão”, com quase 200 mil habitantes, sendo polo de referência para o Norte de Mato Grosso e Sul do Pará, importantes regiões produtoras.

“O Conexão Agro Produce é um evento gratuito para apresentar o modelo de negócio para quem já atua no agro, oferecer a oportunidade de serem consultores especialistas dentro do modelo da Produce. Esses especialistas terão acesso a campanhas exclusivas e lançamentos exclusivos por exemplo”, explica Guilherme Trotta.

O evento vem percorrendo vários estados do país para apresentar aos interessados e possíveis novos consultores, o sistema inovador de vendas diretas e mostrar todo o potencial de seu portfólio que inclui sementes, defensivos, fertilizantes, seguro agrícola, produtos veterinários e insumos biológicos, além de uma gama de produtos próprios.

O portfólio com mais de 600 produtos é levado até a porteira do produtor rural por mais de nove mil consultores em praticamente todos os estados. Os “Producers” – como são chamados os consultores – podem encontrar nessa função uma renda extra ou fazer das vendas sua atividade principal. A empresa também oferece assistência técnica ao agricultor, outro diferencial que vem sendo bem recebido no campo. A Produce conta hoje com 7 centros de distribuição, localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Fonte: AgroUrbano Hub de Comunicação

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS