Nesta segunda-feira (27.08), um grupo de 15 integrantes do agronegócio iniciaram a experiência nos Estados Unidos com visitas técnicas.
Para entender sobre a agricultura americana, uma visita à DeKalb County Farm Bureau deu início ao longo dia de conhecimento. A Dekalb é uma associação de agricultores e produtores rurais sem fins lucrativos que tem como objetivo incentivar, promover e fomentar a agricultura e os interesses sociais e econômicos das pessoas envolvidas na produção de produtos agrícolas. A organização foi fundada no início dos anos 1900 pela necessidade e desejo dos agricultores a melhorar o cultivo da terra e fertilidade do solo e por consequência aumentar a produção agrícola. Hoje possui um total de 6200 associados. De acordo com o executivo da organização, Doug Dashner, é importante que a sociedade tenha conhecimento da agricultura e do seu protagonismo.
Já no Condado de Dekalb, o grupo conheceu a Jones Family Farm: uma fazenda com 1200 hectares com plantio rotacionado de milho e soja. Tracy Jones, proprietário da fazenda, ainda tem um confinamento com capacidade de 1200 cabeças de gado. Conforme Jones, a tecnologia é um fator importante para alcançar altas produtividades, que já chegou ao recorde de colher 250 bushel/acres. Jones faz parte da 4° geração a produzir na mesma propriedade.
Em Dekalb fica localizada a Walter Farm, uma fazenda de grãos de segunda e terceira geração localizada no norte de Illinois. A fazenda, administrada pelo pai e filho, Jim e Jamim Walter e já estão em produção continua há mais de 75 anos. A propriedade com 1200 hectares, planta na primavera e sua colheita é finalizada no final de setembro. Os grãos sao colhidos e armazenados na propriedade até que as vendas sejam feitas ao longo do ano – para produção de etanol e exportados para a alimentação animal. A Walter Farm é a unica que produz o grão e faz a destilação do whisky, hoje representa 5% da produção de milho da fazenda. O proprietário Jamie Walter contou que hoje a destilaria já é altamente rentável. Quanto à produção de milho, a colheita já está proxima e a expectativa é de colher 200 a 214 bushel/acre, em função da seca nas últimas duas semanas, os números se afastaram do último recorde: 240 bushel/acre na safra de 2017.
Fonte: Agrolink Por Aline Merladete