3ª edição do evento acontece de 11 a 14 de abril, em São Paulo; criatório com mais de 60 anos de história é mundialmente reconhecido por queijos produzidos com leite 100% zebuíno.
A Estância Silvania, tradicional criatório com mais de 60 anos de história dedicados à seleção de gado Gir Leiteiro, receberá uma missão técnica durante o 3º Mundial do Queijo Brasil, promovido pela SerTãoBras, entre 11 e 14 de abril, no Teatro B32, em São Paulo.
Localizada em Caçapava, a pouco mais de 80 km da capital paulista, a Estância Silvania é a primeira propriedade a receber o selo Leite de Zebu, chancela concedida pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) para certificar a qualidade superior de produtos desenvolvidos com leite 100% zebuíno.
Durante a visita, os participantes irão conhecer de perto todos os processos de produção dos famosos queijos artesanais premiados mundialmente, além das boas práticas sustentadas em bem-estar animal, qualidade e sustentabilidade. “É uma grande oportunidade para conhecer todo o potencial da raça Gir Leiteiro para a produção de lácteos”, ressalta a criadora e mestre queijeira, Camila Almeida.
“A Estância Silvania é muito tradicional, mas nos preocupamos em inovar constantemente. Somos a primeira fazenda da América Latina a ter certificação por bem-estar animal e por produção de leite A2”, completa o criador e companheiro de Camila, Eduardo Falcão.
O 3º Mundial do Queijo do Brasil terá ampla programação para profissionais e consumidores finais, com acesso gratuito. Mais de 100 produtores de todo país vão vender seus produtos direto da fazenda, além de quatro concursos que vão prender a atenção de todos: Queijos e Produtos Lácteos, Melhor Queijeiro, Melhor Queijista e Melhor Fondue do Brasil.
Fonte: ABCZ