Sócio do AeM Advogados, Thiago Amaral ministrou a palestra sobre “Encontrar um nicho de atuação pode virar o jogo | Case AeM” no evento GoldLawyer Experience
Entre os dias 3, 4 e 5 de fevereiro, a capital federal foi palco para a imersão GoldLawyer Experience, evento dedicado à prospecção, vendas e gestão para advogados e advogadas de todo o Brasil, com a proposta de transformar a advocacia tradicional em negócios lucrativos. Organizado pelo também advogado, empreendedor e influenciador de marketing jurídico, Ciro Dias, o evento reuniu mais de 16 palestrantes. Entre os cases de sucesso, o escritório Amaral e Melo Advogados Associados, de Jataí, no interior de Goiás, foi destaque com a palestra “Encontrar um nicho de atuação pode virar o jogo | Case AeM”, com o sócio Thiago Amaral.
“Receber o convite do Ciro – que é uma referência – para fazer parte de um grupo tão seleto de advogados de sucesso para compartilhar o meu conhecimento e um pouco do que fazemos no AeM Advogados em um evento tão grandioso como o GoldLawyer XP, é um privilégio sem tamanho”, ressalta o advogado trabalhista especialista em agronegócio, Thiago Amaral.
Desde 2005, o escritório em que é sócio atua com negócios rurais. Amaral transfere o sucesso do AeM à definição do nicho de atuação desde o início. “A gente diz que é dentro e fora da porteira. Mas, de fato, proteger o patrimônio, o negócio e a família do produtor rural é a nossa maior missão”, explica.
De empresa familiar a família de advogados empresários
O AeM Advogados começou com os irmãos de Thiago Amaral, os gêmeos Leandro (advogado especialista em recuperação de empresas e gestão patrimonial no agronegócio) e Leonardo (advogado tributarista com atuação em negócios rurais). Um diferencial do time é que nunca se contentou em ser um escritório de advocacia do interior. Acompanharam a evolução da advocacia também no digital, entendem a importância do marketing para apoiar os negócios e são comprometidos com o processo.
“Foi-se o tempo em que ser advogado era sinônimo de vestir terno e gravata e esperar que o problema jurídico caísse em nossas mãos. Agora, é preciso pensar fora da caixa e encontrar novas soluções se quiser ter sucesso dentro da advocacia”, completa Thiago Amaral.
Fonte: Marcela Freitas