18.2 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralEscassez de pesquisas são dificultadas pela falta de taxonomistas

Escassez de pesquisas são dificultadas pela falta de taxonomistas

Tema foi abordado durante o 35º Congresso Brasileiro de Nematologia

Durante o 35º Congresso Brasileiro de Nematologia, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul o tema sobre o uso da taxonomia integrada na diagnose de trichodoridae, longidorida e aphelenchoididae foi abordado na palestra do Claudio Marcelo Gonçalves de Oliveira Instituto Biológico.

Conforme o Palestrante, na América Latina, há nítida carência de informações de ocorrência, distribuição geográfica e diversidade de espécies de integrantes das famílias Trichodoridae, Longidoridae e Aphelenchoididae, refletindo a escassez de pesquisas que são dificultadas pela falta de taxonomistas capazes de caracterizar e descrever novas espécies ou mesmo de realizar sua identificação.

No entanto, a importância econômica de longidorídeos tem estimulado pesquisas de mapeamento e identificação em países principalmente da Europa e América do Norte.

As informações geradas por esses estudos são importantes ferramentas para direcionar medidas fitossanitárias, visto que algumas das espécies desse grupo são pragas quarentenárias em muitos países, inclusive o Brasil.

Fonte: Agrolink /Por Aline Merladete

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS