25.9 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralEntre o céu aberto e a força da terra, a conexão acontece

Entre o céu aberto e a força da terra, a conexão acontece

Assim como as aves que cruzam o horizonte em harmonia, o agro também se move em rede. Ele vai além da porteira e constrói pontes invisíveis que unem pessoas, ideias, tecnologias e propósitos. Conecta o produtor ao pesquisador, a inovação à prática, o campo à cidade.

Essa conexão criou raízes ao longo das gerações, firmadas na terra, onde o produtor acreditou e vislumbrou o futuro da nação por meio da produção de alimentos.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, até 2050 a produção de alimentos deverá crescer 70% para atender à demanda mundial, e o produtor brasileiro terá um papel fundamental nessa missão.

Cada etapa que fez o agronegócio brasileiro crescer é um elo essencial dessa cadeia viva: o conhecimento que se transforma em produção, a sustentabilidade que fortalece a produtividade e o trabalho que chega, em forma de alimento, à mesa do consumidor.

E o Brasil é referência em todos esses quesitos. Segundo a Embrapa, o país preserva cerca de 65% da vegetação nativa, ao mesmo tempo em que bate recordes anuais na produção de grãos. O produtor brasileiro aprendeu a produzir mais em menos espaço, com eficiência e tecnologia.

Por meio da agricultura regenerativa, estabelece-se um diálogo de equilíbrio entre a preservação ambiental e a necessidade de produzir alimentos. Se, na década de 1970, o setor não conseguia abastecer o mercado interno, hoje, com a combinação de inovação, sustentabilidade e gestão, o Brasil exporta para mais de 190 países.

Mais do que números e estatísticas, o agro é movimento contínuo, integração e impacto real na vida das pessoas. É desenvolvimento econômico aliado à responsabilidade ambiental. É transformação social que nasce da terra e alcança o país inteiro.

“O Agro Conecta” traduz exatamente essa força: a capacidade do campo de unir histórias, gerar oportunidades e impulsionar o Brasil.

Fonte: Thays Almeida

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS