Gestores de mais de 20 cooperativas agrícolas de alta relevância no mercado e a liderança da Sipcam Nichino Brasil reuniram-se, nos últimos dias, na paranaense Foz do Iguaçu. A programação teve por objetivo levar às cooperativas informações sobre a trajetória vitoriosa da Sipcam Nichino no país, além de focar no atual portfólio e nas inovações que a empresa deverá introduzir no mercado nos próximos períodos.
Conforme a Sipcam Nichino, as apresentações de seus executivos reforçaram o comprometimento da companhia, de origem ítalo-japonesa, para com as cooperativas brasileiras, “que compõem um elo estratégico ao desenvolvimento de negócios da empresa no país”. Marcaram presença expoentes do cooperativismo dos estados de SP, SC, MG, GO, PR e RS.
“Foi um evento bem-sucedido, de caráter estratégico e institucional, no qual fortalecemos laços com esses parceiros em relação a portfólio e acesso a mercado”, resume Leandro Martins, diretor de marketing da Sipcam Nichino. O CEO da empresa no país, Alexandre Gobbi, também esteve presente e falou às cooperativas acerca da importância destas empresas para o agro brasileiro.
“Traçamos uma jornada de colaboração mútua na busca por resultados grandiosos”, finaliza Leandro Martins. Foram ao encontro as cooperativas Casul, Camda, Copercana, Copercampos, Cooxupé, Coopadap, Cocapec, Capebe, Coagril, Copacol, Coocam e Cooperserra, entre outras.
Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.
Fonte: Fernanda Campos