Seedz e Markestrat firmam parceria com o objetivo acelerar ainda mais o processo de digitalização no Agro
Um conhecido ditado popular diz: “se você quer ir rápido, vá sozinho, mas se deseja ir longe, vá acompanhado”, essa premissa resume a nova parceria firmada entre a startup Seedz, especialista em levar inovação ao agronegócio e a Markestrat Agribusiness, empresa dedicada a consultoria de negócios, educação corporativa e inteligência de mercado. O propósito dessa junção é unir tecnologia com conhecimento de negócios acelerando ainda mais o processo de digitalização no ecossistema do agronegócio, tanto para os produtores quanto para as indústrias de insumos, máquinas e implementos, serviços e a cadeia de distribuição.
Essa parceria surgiu de sinergias encontradas em muitos clientes que eram comuns as duas empresas. Nestes clientes as soluções naturalmente passaram a se complementar para trazer maiores benefícios e resultados. Agora, de forma integrada, soluções e inteligência digital se aliam a estratégia de negócios e mercado trazendo força, direcionamento e velocidade para os clientes.
De um lado a Seedz é uma empresa de tecnologia jovem, porém muito robusta e crescendo junto aos produtores rurais e empresas. Do outro lado está a Markestrat Agribusiness, uma consultoria tradicional que há quase 20 anos vem promovendo o desenvolvimento das pessoas, das empresas e das cadeias do agronegócio.
Por ser uma companhia composta por consultores e professores especialistas no agro, participam de grandes decisões ajudando empresas do setor a formarem estratégias bem mais definidas. “A Parceria com a Seedz é fundamental para entender o produtor e trazer valor ao agronegócio. Ela vai aproximar a visão estratégica das empresas do Agro a gestão em tempo real das informações dos produtores, vendedores e clientes. Vai aumentar a eficiência e acelerar os resultados” diz Roberto Fava Scare, sócio fundador da Markestrat Agribusiness.
Para Rodrigo Fajardo, diretor de estratégia da Seedz, a ideia é combinar o que as duas marcas têm de melhor. A Seedz com suas tecnologias e um programa de fidelidade com uma base de dados de produtores diferenciada dentro do agronegócio, e a Markestrat com o conhecimento do negócio dos clientes (revendas e indústrias) que pode ser aproveitado para acelerar a implementação dos produtos da parceira. “Esse acordo também vai garantir maior captura de valor dos projetos que já estão em andamento, ajudando a longo prazo a redesenhar e redefinir as métricas de alguns dos clientes para poder capturar cada vez mais valor para o negócio”, conta o profissional.
Quem ganha é o mercado
Nos últimos anos a startup vem liderando a digitalização, sendo plataforma de algumas das grandes empresas do agro. Já a Markestrat, produz um conjunto de conteúdos focados também na área digital, principalmente estudando essa nova jornada.
De acordo com Matheus Ganem, Co-fundador e CEO da Seedz, para acelerar ainda mais a tecnologia e o processo de digitalização no agro, é preciso ter como base as pesquisas acadêmicas e experiência de negócios, como os de professores e doutores especialistas que fazem parte da Markestrat Agribusiness. “Ao unirmos esse conhecimento a tecnologia, conseguiremos entregar os melhores resultados para as empresas e para os produtores gerando mais valor para a cadeia do agro”, destaca Ganem.
Mais sobre as empresas
A Markestrat Agribusiness possui um vasto conhecimento sobre o agronegócio, adquirido ao longo de mais de 17 anos desenvolvendo projetos para diversos países em quatro continentes. Além de uma forte atuação e conhecimento do agro em toda a América Latina, clientes nos Estados Unidos, Canadá, Índia, Holanda, Alemanha, Suíça e África do Sul também contaram com o seu trabalho.
Atualmente a consultoria atua em três unidades integradas: consultoria de negócios para os líderes do agro tomarem melhores decisões, educação corporativa para desenvolver atitudes, competências e habilidades e inteligência de mercado, antecipando o futuro para gerar melhores oportunidades.
Fonte: Rural Press