25.7 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralEmpresas nativas digitais promovem agricultura baseada em dados e Inteligência Artificial

Empresas nativas digitais promovem agricultura baseada em dados e Inteligência Artificial

Agrobit, Agrotools e GHT impulsionam a democratização da agricultura inteligente para produtores da América Latina

A agricultura é essencial para o ser humano. É a fonte de subsistência e contribui para a segurança alimentar e a saúde de todas as nações. Por isso, devido ao crescimento populacional, o mundo precisará aumentar a produção de alimentos em 50% a 70% até 2050, segundo a Organização das Nações Unidas

Os 28% da superfície do planeta adequada para o cultivo estão na América Latina, e existem desafios significativos como a conectividade rural, o uso da água, o aumento de gases de efeito estufa e, finalmente, o impacto da mudança climática, já levando a uma redução de pelo menos 21% na produção global de alimentos.

Com 576 milhões de hectares de terras agricultáveis, a América Latina contribui com 14% da produção agrícola mundial e com 23% das exportações agrícolas. Além disso, há cerca de 15 milhões de agricultores.

Para Herbert Lewy, Gerente Geral de Agricultura Inteligente e Bioeconomia para a Microsoft na América Latina, hoje essa região tem a oportunidade de alimentar o mundo de forma sustentável, aumentando a produção e ganhando eficiência especialmente com a agricultura orientada por dados: “Empresas nativas digitais como Agrobit, Agrotools e GHT estão impulsionando a democratização da agricultura inteligente para todos os produtores da América Latina.”

Fonte: Isadora Mota

spot_img
spot_img

Últimas Publicações

Demanda segue em alta

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS