30.6 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralEmpresa paranaense conquista prêmio “Inovação em Sustentabilidade”

Empresa paranaense conquista prêmio “Inovação em Sustentabilidade”

Durante a cerimônia que aconteceu na noite de 16 de outubro, no centro de eventos Rosewood São Paulo, a companhia levou o troféu com a sua proteína concentrada de feijão caupi, que pode ser utilizada para a aplicação em alimentos infantis, extrusados, biscoitos, pães, bolos, suplementos, análogos de carne e proteína texturizada. Além de conter o dobro de proteínas em relação aos demais cereais utilizados pela indústria, o feijão caupi é altamente nutritivo, rico em ferro e zinco, e oferece diversos benefícios à saúde, além de ajudar a prevenir doenças, como as coronarianas, diabetes e o câncer do cólon.
Para o Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação da companhia, Thomaz Setti, outro importante ganho é que o feijão caupi substitui as proteínas vegetais tradicionalmente importadas, incentivando os produtores rurais a plantarem grãos com alto valor nutricional e que também aumentam a carga de nutrição da terra, recuperando e fomentando a sustentabilidade. “O feijão é o ingrediente do presente e do futuro, porque é obtido sem a necessidade de explorar os recursos hídricos e sem a utilização de reagentes químicos. Para o consumidor, oferece ainda as vantagens de aumentar o teor de proteína dos alimentos e melhora o perfil de aminoácidos, além de contribuir para a segurança alimentar. Estamos emocionados e orgulhosos com esse reconhecimento”, afirmou.
 
Dedicada à evolução do setor e às novidades que têm a capacidade de transformar a alimentação, a SL se destaca no mercado B2B como o líder em aveia no Brasil e um dos maiores moinhos de processamento de cereais integrais da América Latina. Este ano, com o slogan “A inovação começa no ingrediente”, a companhia levou para a FiSA toda a sua expertise e um vasto portfólio focado na saudabilidade, indulgência e sustentabilidade. Signatários do Pacto Global da ONU desde 2022 e membros do Movimento ambição Net Zero, o grupo de empresas têm demonstrado os seus compromissos através do Programa de Agricultura Regenerativa, disseminado aos mais de 200 agricultores parceiros, e das boas práticas que podem ser comprovadas com a publicação anual do Inventário de Gases do Efeito Estufa, do GHG Protocol.
Em inovação, entre outras iniciativas, é uma das dez empresas membro da Plataforma Biotecnológica Integrada de Ingredientes Saudáveis (PBIS) que, sob liderança do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), tem a missão de desenvolver ingredientes saudáveis e inovadores a partir de matérias-primas nacionais para fortalecer a competitividade da indústria alimentícia. Além disso, integra o BRDE Labs Paraná, programa de inovação aberta do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) que conecta grandes empresas e startups na busca por soluções em áreas como logística reversa, gestão ambiental, redução de ruídos, ampliação de mão de obra diversa e qualificada, entre outras.
“É uma honra e uma alegria vencer essa premiação inédita e tão importante na Fi Innovation Awards. Nos últimos anos, temos nos preparado para atender demandas cada vez mais exigentes do mercado e oferecer possibilidades nutritivas, saudáveis e que sejam direcionadas pela inovação e sustentabilidade. Com certeza esse prêmio reafirma que estamos seguindo na direção certa”, comentou Roberta Meneghel, CEO da SL Alimentos.
Fonte: Flávia Lemes Bussadori
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS