20.1 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralEmpresa global de ingredientes investe, em média, 40 milhões de dólares em...

Empresa global de ingredientes investe, em média, 40 milhões de dólares em Pesquisa e Desenvolvimento

A Kemin, fabricante global de ingredientes, tem se destacado pelo seu contínuo investimento na criação de novos e revolucionários produtos baseados em pesquisas científicas e resultados práticos. Com um portfólio em constante expansão, a empresa tem alcançado marcos significativos nos últimos anos, reforçando seu compromisso em impulsionar a indústria com inovação e eficácia.

O desenvolvimento de um novo produto até sua comercialização leva em média três anos, considerando aspectos regulatórios e prazos. Essa dedicação meticulosa garante que cada produto lançado pela Kemin atenda aos mais altos padrões de qualidade e eficácia. De acordo com José Arnaldo Favero, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento para a Kemin, a empresa realizou mais de 8 lançamentos nos últimos 5 anos, demonstrando um comprometimento contínuo no desenvolvimento de soluções de ponta.

Além de seu compromisso com a inovação, a empresa se destaca pelo número impressionante de patentes. Atualmente, são 520 patentes, que não se limitam apenas a produtos, mas também a métodos de obtenção e síntese de moléculas. Além disso, a Kemin possui patentes relacionadas à hibridização de plantas em sua divisão de tecnologias agrícolas, garantindo uma posição singular no mercado.

“A Kemin mantém uma equipe de mais de 220 cientistas em 26 unidades de negócios. Além de seus esforços internos, a empresa busca parcerias com universidades e centros de pesquisa em todo o mundo, buscando constantemente aprimorar os produtos e encontrar soluções inovadoras”, detalhou Favero.

No Brasil, a Kemin também tem demonstrado um comprometimento sólido com o desenvolvimento local. Embora atualmente conte com uma equipe dedicada ao suporte técnico para fornecer informações e solucionar desafios dos clientes, a empresa planeja expandir suas operações e participar ativamente do grupo internacional de pesquisa, compartilhando ideias e sugestões para promover ainda mais a inovação.

“Hoje faltou um dado no produto, como uma densidade, uma cozinidade, uma solubilidade, algo que não tenha na literatura, a gente faz. Participamos de vários projetos de reformulações, projetos de homogeneidade para melhorar a fabricação e um ou outro desenvolvimento, normalmente, local”, detalhou Favero.

O diretor explicou que pelo tamanho que a unidade está ficando perante ao grupo, foi definido que a partir do próximo ano, no máximo em 2025, a estrutura vai ser modificada. “Vai acontecer de tal forma que nós também consigamos contribuir com ideias ou com sugestões para o grupo internacional de pesquisa da empresa. Vamos fazer investimento em pessoas, equipamentos e um outro local, pois o nosso já está bastante saturado”, detalhou.

Entre os lançamentos mais recentes da Kemin, destacam-se:

1. KESSENT™: Metionina protegida encapsulada de última geração. Esse produto foi desenvolvido em 2020 por cientistas de todo o mundo em um projeto global coordenado pela Kemin.

2. CholiPEARL™: Colina encapsulada de alta concentração, marca um salto significativo no fortalecimento e impacto dos suplementos de colina.

3. Aleta: Único beta-glucano de origem de algas. Rico em beta-glucanos de cadeia linear 1,3, mais facilmente fagocitado pelas células do sistema imune, deixando o animal preparado para situações de estresse, como possíveis desafios por patógenos.

4. Sal CURB GT: Tratamento de grãos à base de ácidos orgânicos. Esse produto, lançado recentemente no Brasil, substitui produtos com formaldeído, demonstrando o comprometimento da Kemin com soluções sustentáveis.

5. Linha de enzimas: A Kemin tem investido em uma ampla linha de enzimas, lançando no último ano a xylanase e a protease. Além disso, está previsto para 2023 o lançamento da xilanase termoestável e para 2024 o lançamento da fitase, também termoestável.

6. EnteroSURE: Um novo probiótico com três cepas, eficientemente sinérgico contra clostridium, salmonella e E coli. Já aprovado em outros mercados, a Kemin está trabalhando para registrar o produto na América do Sul, com previsão de lançamento a partir do segundo semestre.

7. Antimicrobianos: A Kemin está desenvolvendo um produto totalmente novo e disruptivo que não se baseia em formaldeído ou ácidos orgânicos. Esse antimicrobiano revolucionário ainda está em fase de teste, mas promete avanços significativos no tratamento de matérias-primas, grãos e alimentos acabados.

A Kemin segue firme em sua jornada de impactar de maneira sustentável 80% da população com seus produtos e serviços. Com seu DNA voltado para a busca constante de conhecimento e aperfeiçoamento, continua liderando, impulsionando a inovação, e estabelecendo parcerias que compartilham o mesmo objetivo de criar um futuro melhor para todos.

Fonte: Mariana Cremasco

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS