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Empresa de vendas de diretas quer levar fertilizante organomineral até a porteira do agricultor

Alternativa aos insumos agrícolas tradicionais, os fertilizantes organominerais vêm sendo implementados na agricultura brasileira desde os anos 1980. Mas, foi na última década que esses produtos conquistaram o merecido destaque, se mostrando como o “fertilizante do futuro”, verdadeiros aliados no campo, tanto para nutrição do solo, quanto para o aumento da produtividade.

Com a tecnologia aplicada e os avanços de pesquisas recentes, os fertilizantes organomineirais provaram-se uma opção mais sustentável para o agricultor, em tempos em que a responsabilidade ambiental deixa de ser uma opção e passa a ser uma necessidade constante, independente da região e da cultura. 

Porém, frente a um país com dimensões continentais, a logística e o acesso a esse tipo de tecnologia muitas vezes é difícil ou quase impossível. Por isso, a Produce, pioneira em vendas diretas no agro, incorporou ao seu portfólio o Bravera, fertilizante organomineral especial e com acesso facilitado através dos “producers”, seus representantes espalhados pelo país. A Produce conta hoje com 7 centros de distribuição, localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

O novo integrante do portfólio, o fertilizante organomineral Bravera é formado por uma porção orgânica e outra mineral, com alta concentração de NPK, além de macronutrientes secundários e micronutrientes essenciais como cálcio, magnésio, enxofre, boro, zinco, manganês, cobalto e silício. A soma desses nutrientes promove uma melhoria nas propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, resultando em uma maior produtividade e qualidade do cultivo.

Os organominerais são uma opção que combinam o melhor de ambos os tipos de fertilizantes, oferecendo um equilíbrio entre os benefícios a longo prazo dos materiais orgânicos e a disponibilidade imediata de nutrientes minerais para as plantas, como explica o engenheiro agrônomo da Bravera, Alex Damin. “A grande diferença está no material orgânico, a parte mineral é o tradicional NPK, mas a fração orgânica traz tudo que as plantas precisam na questão nutricional ao longo do ciclo, a matéria orgânica faz com que seja um nutriente de uma solubilidade mais lenta, e a mineral de absorção mais rápida”, destaca o agrônomo.

A tecnologia Bravera é vendida exclusivamente pela Produce, que é hoje a maior força de vendas diretas do agro nacional, através de seus mais de 9 mil consultores  espalhados de norte a sul do Brasil.  O portfólio com mais de 600 produtos é levado até a porteira do produtor rural pelos “Producers” – como são chamados os consultores. A empresa também oferece assistência técnica ao agricultor, outro diferencial que vem sendo bem recebido no campo. Até o final do ano safra, a empresa projeta chegar a 20 mil consultores espalhados pelo país.

Todo o processo da empresa é digital, com o diferencial do atendimento e assistência humanizados, tanto para o produtor como para o consultor. Os consultores treinados fazem os contatos, apresentam os produtos aos clientes e registram o pedido por aplicativo. A empresa então se encarrega da avaliação de crédito, entrega e cobrança.

O modelo de vendas diretas tem impacto positivo em três principais grupos envolvidos no negócio. Para as empresas, representam novas oportunidades de ampliação do mercado. Já os produtores encontram atendimento diferenciado e a recomendação qualificada do consultor, além de não precisar se deslocar. E, para os consultores que vendem produtos e serviços à sua rede pessoal e carteiras de clientes, as vantagens vão da autonomia à flexibilidade de horário de trabalho e renda extra, além de serem donos do próprio negócio.

O rápido crescimento do modelo de negócio desenvolvido pela empresa pode ser atribuído ao relacionamento, conforme explica o co-fundadorda Produce, Guilherme Trotta. “Entregamos ao produtor qualidade no produto, na entrega e na assistência, e, acima de tudo, liberdade. Ele passa a ter outras referências sobre marcas e produtos, assim como a indicação de amigos e de colegas produtores, e não vai mais depender de cooperativa ou de revenda. Tudo é relacionamento”, reforça.

Fonte: AgroUrbano Hub de Comunicação

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