O início do segundo semestre de 2023 foi marcado pelo amor ao próximo em diferentes cidades do interior paulista. Por meio de uma ação promovida pela Agristar do Brasil, uma das maiores empresas do País no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes, quase 20 instituições, além de comunidades e pessoas carentes foram beneficiadas.
Ao total, foram doadas mais de cinco toneladas de frutas e hortaliças – resultado de um processo que teve início meses antes. Isso porque a produção dos alimentos foi realizada para a edição de 2023 do Open Field Day, o tradicional Dia de Campo da empresa, em sua Estação Experimental de Santo Antônio de Posse (SP), que ocorreu no mês de junho.
Para o coordenador da Estação Experimental da empresa, Everton Ichikawa, que também é responsável pela organização da ação, “conseguir ajudar quem precisa é um sentimento único. Ficamos muito felizes em semear o bem por meio das nossas produções. Desde o início do cultivo, que, pensando no Open Field Day, começa um bom tempo antes, depositamos toda a nossa dedicação e cuidado e, por isso, depois do evento, temos a oportunidade de doar alimentos saudáveis e com muita qualidade”,
As frutas e hortaliças foram doadas aos funcionários e para entidades, comunidades e pessoas filantrópicas de municípios vizinhos. O CIMEI Maria Cecília Betiolli Lima, em Pedreira, o Grupo União de Apoio aos Portadores de Câncer (GUPC), de Mogi Guaçu, e as Apaes de Campinas, Jaguariúna e Mogi Mirim foram algumas das instituições que receberam as doações.
“Com imensa gratidão agradecemos a Agristar do Brasil pela generosa doação de legumes fresquinhos ao Lar Mãe Maria. A solidariedade fortalece nossa missão de amar e cuidar de nossas crianças e adolescentes”, diz Juliana dos Santos Lopes Pereira, assistente social do Lar Mãe Maria, abrigo municipal de Santo Antônio de Posse (SP).
Telma Leão, assistente social na APAE Mogi Mirim (SP), que atende hoje cerca de 260 pessoas. Ela compartilha que “a doação é de extrema importância para compor o cardápio da entidade e garantir a qualidade nutricional da nossa alimentação. Manter a qualidade de nossos atendimentos é nossa prioridade e contar com o apoio da Agristar é o muito bom”.
Outra entidade na cidade contemplada com os alimentos foi o Lar São Francisco de Assis, que acolhe idosos em situação de vulnerabilidade. “É com imensa alegria que a entidade recebeu as doações dessa conceituada empresa. Produtos como verduras e legumes de excelente qualidade. Uma iniciativa de suma importância que, além da melhoria na qualidade da alimentação dos residentes, colabora diretamente na manutenção do custeio”, conta o Presidente do Lar, Luiz Antônio Guarnieri.
Fonte: Juliana Bonassa – Attuale Comunicação