14.6 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralEmpresa catarinense de estampas alcança mercado externo com vendas para Sudão e...

Empresa catarinense de estampas alcança mercado externo com vendas para Sudão e Marrocos

O estúdio de criação de estampas Elaiá, da cidade catarinense de Blumenau, está exportando para dois países árabes, o Sudão e o Marrocos. As vendas começaram há cerca de seis meses, após contatos em feira internacional.

Divulgação

Elaiá: equipe voltada para criação

Elaiá: equipe voltada para criação

De acordo com o diretor comercial e proprietário da Elaiá, Bruno Hansen, a empresa já atendeu pedidos dos sudaneses e marroquinos mais de duas vezes desde os contatos feitos. No total, o estúdio tem três clientes no Marrocos e dois no Sudão.

Hansen conta que eles compram estampas da coleção pronta da Elaiá e que as aquisições são feitas por confecções que fabricam as roupas tradicionais árabes. A escolha normalmente é por desenhos bem vibrantes.

A exportação responde por 65% dos negócios da empresa catarinense. Hansen conta que quando a Elaiá foi aberta, ele já pensava no mercado internacional. Atualmente, as criações vão para mais de 20 países na Europa, América do Norte, América Latina, além do Sudão e Marrocos, no Norte da África.

A abertura do mercado internacional a empresa conseguiu com a participação nas feiras Première Vision nos Estados Unidos e na França. No mercado norte-americano a mostra acontece três vezes ao ano e no francês duas vezes. A Elaiá está presente nestas exposições desde seu primeiro semestre de atividades.

Hansen relata que nos últimos 24 meses, as exportações cresceram mais do que o mercado interno. “Vejo esse crescimento como natural”, afirma, sobre o avanço internacional. O empresário tem vontade de atender mais países árabes. “Não há nada que nos impeça”, afirma.

Divulgação

Estampas a partir de desenhos e fotos

Estampas a partir de desenhos e fotos

O estúdio nasceu há três anos a partir da percepção de Hansen de que havia mercado na área. Vindo de outros negócios da indústria têxtil, ele notava que o design brasileiro era muito valorizado no exterior e pouco dentro do Brasil e então resolveu abrir a Elaiá, focada na área.

A empresa funciona como um estúdio de criação de estampas para o mundo. Ela atende tanto tecelagens, que fabricam o tecido, como confecções. Acabou encontrando demanda também em outras áreas, como de decoração, cama, mesa e banho, pisos, calçados, entre outras.

As estampas que a Elaiá desenvolve podem ser artísticas, feitas com fotos autorais ou como quiser o cliente. A Elaiá lança suas coleções, que podem ser compradas pelas indústrias, e também faz estampas sob encomenda e exclusivas, segundo o tema ou orientação do comprador.

Fonte: ANBA

spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS